Na quarta-feira (3), a Tribuna do Norte comemorou seus 30 anos de fundação.
No dia 3 de março de 1991 foi publicada a primeira edição do jornal.
O governador do Paraná era Álvaro Dias, o prefeito de Apucarana era José Domingos Scarpelini, e eu trabalhava na secretaria de comunicação do Governo do Estado do Paraná e lembro muito bem quando o jornal chegou no Palácio Iguaçu. Ao ver o jornal fiquei muito feliz, afinal minha cidade ganhava um grande jornal e meu amigo Taquinho, era um dos donos.
Em 1992, fui convidado por Taquinho, e fiz minha primeira campanha política em Apucarana. Em 1993, assumi a secretaria de comunicação da prefeitura, para preparar os festejos do cinquentenário da cidade, fiquei durante um ano inteiro morando novamente em Apucarana e pude ver de perto o trabalho do jornal para a cidade.
A importância de um grande jornal e as conquistas para a comunidade.
O grupo Tribuna Norte gera empregos, gera arrecadação e gera com seu poder político vitórias para Apucarana.
Foi com a força política do diretor presidente Taquinho, que a cidade conseguiu o Centro de Modas , que depois transformou-se em UTFPR.
Também influenciou na conquista da duplicação da BR 369, trecho Apucarana a Arapongas, lutou para construção do novo Fórum, e depois a conquista da segunda vara criminal.
Taquinho também conseguiu com o Governador Roberto Requião, a construção da escola Antônio dos Três Reis de Oliveira.
Em 2018 , recebi o convite, para escrever na TNonline , em uma coluna política , e em 2020 fiquei muito grato por passar à escrever em uma coluna assinada por mim diariamente no jornal .
Hoje tenho um imenso orgulho de fazer parte desta família do grupo Tribuna do Norte, nos seus trinta anos.
Quero parabenizar ao meu grande amigo Taquinho, jornalista e empreendedor de sucesso que construiu esse consolidado grupo de comunicação, e aos seus filhos André e Gustavo, excelentes administradores que vem trazendo o que a de mais moderno na área da comunicação.