O Cine Fênix abriu suas portas em 1957. Em 1994, o então prefeito Valter Pegorer comprou o cinema para a Prefeitura. Em 2002, iniciaram as reformas. As 492 poltronas foram trocadas e o telhado e hall de entrada reformados, passando a se chamar Cine Teatro Fênix. As obras pararam e só terminaram agora na gestão de Júnior da Femac. Que refez as salas dos andares superiores, colocou elevador e fez uma sala gabinete, conhecido como a sala das cerejeiras. A cultura agradece dezenas de shows anuais, exposições e escolas de artes. O Cine Fênix passou a ser o Espaço Cultural Fênix.
Sem hospital
Problemas de saúde, provavelmente, todas as cidades brasileiras têm, principalmente cidades de porte médio sem hospital público. Apucarana espera há mais de trinta anos por um hospital público de qualidade. O prefeito Júnior da Femac, engenheiro de formação, resolveu enfrentar o problema e está fazendo o Hospital Público de Apucarana.
Em alta
Segundo sondagens internas, o prefeito Júnior da Femac atravessa ótimo momento de popularidade. Se Júnior pudesse participar das próximas eleições, seria eleito com folga. O apoio de Júnior da Femac e da máquina administrativa com seus três mil funcionários será decisivo nas próximas eleições.
Prêmios
Apucarana ganhou mais três prêmios "Band Cidades Excelentes". Primeiro lugar em educação do Paraná, top 3 em sustentabilidade e top 3 em desenvolvimento sócio-econômico. O prefeito Júnior da Femac voltou com a mala cheia de prêmios para casa.