Confira como podem ficar as chapas para disputa de vereador

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 09/02/2024
Confira como podem ficar as chapas para disputa de vereador

Vejamos os pré-candidatos a prefeito e possíveis chapas de vereadores por partido. Rodolfo Mota deve ter 24 candidatos a vereador pelos partidos União Brasil e PP. Jane Reis deve ter uma chapa de doze candidatos pelo PT. Os partidos PSDB, PSB e PDT devem lançar chapas de vereadores. Paulo Vital deverá ter apoio de três partidos com 12 vereadores cada: PSD, PL e Republicanos. Já o possível pré-candidato Gentil, apoiado pelo prefeito Junior da Femac, deve ter duas chapas de vereadores pelo MDB e Podemos.

Difícil

Os vereadores e pré-candidatos a vereador da base do prefeito Júnior da Femac terão dificuldades para arrumar partidos. Hoje a base conta com apenas dois partidos e cerca de 7 a 8 candidatos com mais de 1.500 votos. Cada partido deve eleger um ou, no máximo, dois vereadores.

Convenções

De 29 de julho a 5 de agosto serão realizadas as convenções para as eleições. Dia 6 de agosto estará definido o quadro de candidatos a prefeito e vereadores e seus partidos. Serão dois meses de campanha para visitar toda a cidade. “Quem precisa, precisa pedir, por isso peço seu voto”, dizia Luis Antonio Biachi em sua campanha eleitoral de 1972.

Vital cresce

A campanha de Paulo Vital ganha outro rumo com a chegada de outros partidos para apoiar sua candidatura. Vital deve ficar com o segundo maior tempo de TV e rádio, perdendo somente para o PT de Jane Reis. Outra vantagem é o número de candidatos a vereador, que pode chegar a 36 nomes apoiando Paulo Vital.

Tiracolo

O prefeito Júnior da Femac está levando o seu possível candidato a prefeito, o secretário Gentil Pereira, em todos os eventos. O slogan da campanha já estaria pronto: Seja Gentil com Apucarana, VOTE Gentil.