Cemitérios estão no meio da disputa do legislativo em Apucarana

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 04/07/2024
Professor Molina e Deco Araújo

Dois nomes - um vereador e um ex-vereador -, ambos com mandatos de presidente da Câmara, brigam por uma vaga que o partido Agir deve fazer. Deco e Molina começaram essa disputa há quatro anos, quando Molina venceu e Deco ficou fora do Legislativo. Agora o destino trouxe a mesma disputa para essa eleição. Deco trabalhou forte na Aserfa, cuidando dos cemitérios e auxiliando as famílias em velórios e sepultamentos. Molina fez um bom mandato de vereador e presidente da Câmara e agora, no final, criou o projeto polêmico sobre sepultamento de animais nos cemitérios. Molina foi buscar votos no terreno do adversário. Cada voto que Molina ganhar vale dois, porque tira do seu adversário direto. Grande tacada de Molina.

Beto libera R$ 14 milhões

O deputado federal Beto Preto (PSD) liberou junto ao Governo do Estado e Secretaria de Saúde um investimento de mais de R$ 14 milhões para ampliação do Cisvir. A ampliação da terceira etapa do Cisvir envolve centro cirúrgico e 10 novos consultórios. Mais uma conquista do deputado federal Beto Preto, que tem as portas abertas do governo do Paraná para atender Apucarana e o Vale do Ivaí.

Pura inveja

O pré-candidato e vereador por seis mandatos, Mauro Bertoli, reagiu com ironia a nota da coluna de ontem, que consta que algumas pessoas querem que ele fique fora da Câmara. “Esse pessoal, em toda eleição, aparece na torcida contra mim, mas o povo sempre me elege. Ciumeira pura”, disse Bertoli.

Radialistas

Fora do ar, os radialistas Ciro Domingues e Rodrigo Almeida, da rádio Nova AM, e Fernando Garcia da rádio 94,5 FM, já estão afastados das emissoras até o dia 6 de outubro, data da eleição, uma vez que os três são pré-candidatos a vereador. Fernando, além da rádio, trabalhou 12 anos na chefia do Detran, fazendo um excelente trabalho e está há um ano na Cohapar, além de ser membro atuante da diretoria do Ferra Mula.