Beto Preto ainda pode entrar na disputa pela prefeitura

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 15/05/2024
Beto Preto ainda pode entrar na disputa pela prefeitura

Caso o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, resolva ser candidato, muda toda a eleição de Apucarana. Dos cinco pré-candidatos, pelo menos dois não disputariam as eleições. O grupo Junior da Femac, que tem como pré-candidato o vereador Recife, dificilmente participaria da eleição. Rodolfo Mota sofreria com a perda de partidos de apoio. A máquina administrativa passaria 90% para Beto e os candidatos a vereadores que já foram de seu grupo voltariam correndo para o ninho. Beto pode repetir a eleição de 2016, abrindo uma larga margem de votos para o segundo colocado. Agora é esperar o dia 5 de junho. Se Beto sair da secretaria, a eleição sobe no telhado.

Vital firme

Paulo Vital (PL) segue em campanha  correndo os bairros. Muito ligado a Beto, Paulo Vital já disse: “Caso Beto Preto queira participar como candidato na eleição, vamos estender o tapete vermelho para ele”. Neste caso, Vital seria o vice de Beto.

Lucas coordenador

O pré -candidato Lucas Leugi já adiantou que, caso Beto Preto venha a disputar a prefeitura, ele não será candidato nesta eleição e deve assumir alguma coordenação na campanha. “Com Beto na disputa muita gente que virou a casaca ficará em situação difícil”, avalia Lucas.

Júnior fora

Com Beto Preto na disputa, outro que não deve participar é Júnior da Femac. Seria uma situação muita chata Júnior ter que enfrentar Beto, que lhe deu quatro oportunidades, lhe abriu o caminho para ser prefeito em 2018 e o apoiou na eleição de 2020. Júnior ficaria em uma condição desconfortável e deve ficar fora da eleição, terminando seu mandato.

Campanha organizada

Muita organizada e profissional será a campanha de Jane Reis a prefeita e sua chapa de vereadores pelo PT. O partido estadual deve dar todo o apoio e a campanha vem sendo organizada com muito profissionalismo. “Nós mulheres somos organizadas, queremos uma campanha limpa e visando somente a população que tanto precisa do poder público”, comenta Jane.