UMA SUCINTA DESCRIÇÃO DOS TRÊS REIS MAGOS DO ORIENTE...

Autor: Da Redação,
terça-feira, 12/01/2021
UMA SUCINTA DESCRIÇÃO DOS TRÊS REIS MAGOS DO ORIENTE...

Esses três magos do Oriente, foram guiados até Belém por uma estrela, onde estava o menino Jesus; surgindo aí a tradição da estrela de Belém no topo da Árvore de Natal.

Quando chegaram ao local onde estava Jesus, Baltasar, Belquior e Gaspar, caíram por terra para adorá-lo. Abriram seus cofres e lhe ofereceram presentes; ouro, incenso e mirra.

Baltasar, era mouro de barba cerrada e com 40 anos.

Belquior- de cabelos e barba brancas,com 70 anos

Gaspar- era o mais moço, com apenas 20 anos.

SIGNIFICADO DOS PRESENTES OFERTADOS A JESUS.

"Os presentes dados pelos três reis magos no nascimento de Jesus, simbolizam muitas coisas;assim como eles reconheceram Jesus como o Rei dos reis.

>OURO: simbolizava a realeza e era bastante usado como símbolo de oferta aos deuses.E Jesus era e sempre foi considerado o Rei dos reis.

>INCENSO: retratava a divindade, sendo usado para purificação; especialmente nas orações das missas.

>MIRRA: uma espécie de medicamento cicatrizante,usado também para embalsamento dos mortos,estando presente na morte de Jesus.

Na época em que Jesus nasceu Belém da Judéia,era governada pelo rei Herodes, que tinha o objetivo de matar Jesus, o qual tinha medo que ele tomasse seu reinado...

Portanto, neste dia 6 de janeiro, vamos agradecer a intercessão destes três santos e guardar os adereços natalinos para o próximo ano.

(Em Mateus 2 da Bíblia Sagrada,vemos por que Herodes queria matar Jesus,e o que ele fez com todas as crianças do seu reinado...)