Fechando o ciclo das previsões para 2025

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 20/12/2024
Estudo da astrologia

A energia de Júpiter, dos orixás e do número nove na astrologia. Segundo as previsões, Júpiter está associado à expansão, sabedoria, prosperidade, sorte e crescimento para 2025.

Ele rege os signos de sagitário e peixes e sua energia tende a trazer otimismo, abertura para novos horizontes e ampliações de novas perspectivas.

Cores agregadas a ele: azul (expansão e espiritualidade) e branco (pureza e luz).

Quando se fala em orixás, isso se conecta com as crenças afro-brasileiras, enraizadas em especial em nosso país. Em algumas tradições é dito que os orixás têm grande influência nos eventos e nos ciclos da natureza e do tempo.

Assim, essas combinações de Júpiter com os orixás e o número nove podem sugerir que 2025 será um ano de crescimento e expansão, tanto material como espiritual.

Xangô, Iansã e Obá são três poderosos guias espirituais que vão reger 2025.

>Xangô - Orixá da justiça e da prosperidade, que pode estar mais presente em momentos de crescimento material e mudanças significativas. Sua energia está acoplada ao estrondo dos trovões e dos raios.

Ele é frequentemente retratado como um homem jovem de porte imponente e forte, cuja pele escura se destaca de sua origem africana.

Aparece sempre com roupas de tons vermelho intensos, marrom e laranja, cores que simbolizam o elemento fogo e sua relação com a força poderosa dos raios. Carrega como marca de poder um machado com dois gumes.

>Iansã- rainha dos ventos e das tempestades. Retratada como uma mulher de grande força e beleza.

Sua figura está associada a uma mulher guerreira, correndo com seus cabelos esvoaçantes rumo aos ventos e tempestades.

As cores associadas a ela são amarela e laranja, que simbolizam os raios solares e a força dos ventos.

Já os tons vermelhos estão associados a sua força, à paixão e ao poder do fogo.

Em algumas representações ela aparece associada aos tons dourados, representando sua ligação com a prosperidade e riqueza.

>Obá - É representada como uma mulher forte, de aparência imponente e muitas vezes retratada como uma guerreira, lutando por seus direitos.

As cores associadas a ela são o vermelho que simboliza sua força, poder e coragem, e o branco a pureza, a paz e a dignidade.

Às vezes, ela aparece com tons roxos, representando transição e sabedoria, e amarelo, refletindo a luz e a realeza.

Já o número 9 soma de 2025 (2+0+2+5) = 9, podemos observar que este número tende a reger eventos, mudanças, convidando a humanidade a concluir ciclos e liberar o que não serve mais.

Portanto, 2025 será um ano de revelações e descobertas, especialmente de coisas que estavam ocultas. Irá ser um momento de transição e maior clareza espiritual, com revelações mais profundas, sobre o propósito de vida.

Vamos torcer para que as boas energias dos seres de luz tragam em suas bagagens um ano auspicioso, repleto de paz que a humanidade tanto necessita. E que a força desses poderosos orixás, com suas qualidades e símbolos, sejam a conexão de vários aspectos importantes da nossa vida.