MAIS LIDAS
VER TODOS

SAÚDE

UBS central retoma entrega de medicamentos controlados em Marilândia

Atendimento será feito exclusivamente por farmacêuticos das 8h até às 12h e das 13h às 17h

Da Redação

·
UBS central retoma entrega de medicamentos controlados em Marilândia
Icone Camera Foto por Pixabay
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.03.2023, 17:59:49 Editado em 07.03.2023, 17:59:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Marilândia do Sul, no Vale do Ivaí, norte do Paraná, retomou a entrega de medicamentos controlados na Unidade Básica de Saúde (UBS) central no período da manhã e da tarde. A retomada na distribuição de medicamentos de uso controlado foi possível após a contratação de um novo farmacêutico que atenderá das 08h às 12h e das 13h às 17h.

continua após publicidade

Conforme a portaria nº344 de 12\05\1998 do Ministério da Saúde: A dispensação de medicamentos controlados deve ser feita exclusivamente por farmacêuticos, sendo proibida a delegação da responsabilidade sobre o controle dos medicamentos a outros funcionários. Por esse motivo no ano passado a entrega dos medicamentos no ano passado só estava sendo feita no período da tarde.

- LEIA MAIS: Apucarana autoriza compra de R$5,8 mi em medicamentos para a saúde

continua após publicidade

A Secretaria de Saúde contava com apenas um farmacêutico que tinha carga horária de 20 horas semanais, e para resolver o problema e atender toda a população um novo profissional foi contratado através de um processo seletivo. Agora a UBS conta com o atendimento na farmácia o dia todo das 08h às 12h e das 13h às 17h.

“Realizamos o PSS e contratamos um novo farmacêutico para ampliar o atendimento à população. Muitos não podiam buscar os remédios na parte da tarde, e agora temos um responsável para a entrega todos os dias nos dois períodos”, disse a Secretária de Saúde Maria Berçaline.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "UBS central retoma entrega de medicamentos controlados em Marilândia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!