MAIS LIDAS
VER TODOS

CORONAVÍRUS

Sanepar mantém desinfecção de hospitais e asilos na região

Nesta quarta-feira, ação foi realizada em Arapongas. Na quinta-feira, operação será levada para Faxinal e Lunardelli

Da Redação

·
Desinfecção realizada nesta quarta-feira em Arapongas
Icone Camera Foto por Divulgação
Desinfecção realizada nesta quarta-feira em Arapongas
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.06.2020, 15:06:44 Editado em 03.06.2020, 15:06:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) dará continuidade à ação de limpeza e desinfecção dos entornos de hospitais e asilos no mês de junho. A iniciativa de combate ao Coronavírus, que teve início em abril e foi ampliada em maio, beneficiou 26 municípios e 85 entidades da Região Nordeste do Paraná.

continua após publicidade

O trabalho, que consiste na aplicação do hipoclorito de sódio diluído em água, está sendo realizado nesta quarta-feira (3) em unidades de saúde de Arapongas. Na quinta (4), será a vez de Londrina, Faxinal, Lunardelli, Cafeara e Guaraci. Na sexta-feira (5), as ações serão realizadas em Apucarana, Califórnia, Cambé e Cornélio Procópio.

O gerente geral da Sanepar na Região Nordeste, Rafael Malaguido, explica que a aplicação do hipoclorito cria uma camada protetora nos locais onde a desinfecção é realizada. Nos locais de maior circulação de pessoas e de risco de contágio, a aplicação é repetida a cada sete ou 10 dias. “Nós já somamos mais de 200 ações de prevenção e combate ao coronavírus. Nosso principal objetivo é poder dar suporte à proteção dos pacientes, dos acompanhantes e dos profissionais de saúde que atuam nas instituições de saúde e asilos”, afirma.

continua após publicidade

A ação de desinfecção em hospitais e asilos envolve, além da Sanepar, profissionais da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) e Polícia Militar. “Nós estamos unidos, para que possamos juntos combater a disseminação e diminuir, ou tentar auxiliar na diminuição do volume de pessoas com o contágio desse vírus”, destaca.

Os municípios do Nordeste do Paraná que receberam a ação de desinfecção de hospitais e asilos são: Londrina, Cambé, Arapongas, Sabáudia, Guaraci, Cafeara, Centenário do Sul, Florestópolis, Rolândia, Apucarana, Faxinal, Ivaiporã, São João do Ivaí, Lunardelli, Califórnia, Cornélio Procópio, Assai, Ribeirão do Pinhal, Uraí, Santa Mariana, Rancho Alegre, Jacarezinho, Santo Antônio da Platina, Salto do Itararé, Santana do Itararé e Conselheiro Mairinck.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Sanepar mantém desinfecção de hospitais e asilos na região"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!