MAIS LIDAS
VER TODOS

NORTE DO ESTADO

Moradores de cidade do Paraná recusam vacina contra Covid

De acordo com o secretário, a maior parte das pessoas que optaram por não se vacinar são idosas

Da Redação

·
Moradores de cidade do Paraná recusam vacina contra Covid
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.09.2021, 19:59:47 Editado em 03.09.2021, 15:13:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em Borrazópolis, município do norte do Paraná, ao menos 30 moradores assinaram o termo de recusa de vacina contra a Covid-19. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, entre as pessoas que não quiseram se imunizar contra a doença estão idosos e até um profissional de saúde que tentou escolher qual vacina tomar.

continua após publicidade

O secretário municipal de Saúde, Marcos Felipe Piva conta que, quando a faixa etária do profissional foi liberada para vacinação, o imunizante disponível era o CoronaVac. “Como não há oportunidade de escolher, o profissional de saúde assinou o termo de recusa. Fiquei chocado. Até mesmo pessoas que têm conhecimento científico, com condições de esclarecer dúvidas da população, fazem esse tipo de papel na sociedade. Isso me deixa indignado”, diz o secretário.

De acordo com o secretário, a maior parte das pessoas que optaram por não se vacinar são idosas. "Existe muita desinformação. Mesmo as equipes explicando como funciona o processo de imunização e a importância da vacinação para frear o avanço da Covid, essas pessoas não aceitaram”, conta.

continua após publicidade

O índice de recusa representa 0,47% dos 6.290 moradores do município, conforme a estimativa populacional divulgada neste ano pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Moradores de cidade do Paraná recusam vacina contra Covid"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!