MAIS LIDAS
VER TODOS

Vale do Ivaí

Marilândia é destaque em doação de sangue: 'Salvou muitas vidas'

Quando o assunto é a colaboração de pessoas para a doação de sangue, Marilândia do Sul é destaque

Da Redação

·
A cidade é exemplo na doação de sangue
Icone Camera Foto por Divulgação/Prefeitura de Marilândia do Sul
A cidade é exemplo na doação de sangue
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.11.2023, 12:45:10 Editado em 25.11.2023, 13:27:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Marilândia do Sul, município que fica a 31,5 quilômetros de Apucarana, no Vale do Ivaí, é um exemplo quando o assunto é a colaboração de pessoas para a doação de sangue. A técnica de enfermagem do município Graziela Adriana Ferri Franzin recebeu um certificado que comprova que a cidade é solidária.

continua após publicidade

"Salvou muitas vidas desempenhando um relevante trabalho na captação de doadores de sangue no município de Marilândia do Sul, contribuindo imensamente durante o ano de 2023 para que o Hemonúcleo de Apucarana atendesse aos serviços de transfusão de sangue vinculados à 16ª Regional de Saúde", consta no certificado assinado pela chefe do Hemonúcleo de Apucarana, Juliana Petchak, e também assinado pela assistente social do Hemonúcleo, Marta Galvão.

Duas vezes por mês, um grupo de Marilândia do Sul vai até o Hemonúcleo de Apucarana para realizar o procedimento de doação. Em média, são 20 pessoas que doam sangue e salvam vidas.

continua após publicidade

"Faço questão de manter as doações duas vezes por mês, com total apoio do município que nos fornece transporte e lanche, vamos até Apucarana para doar sangue. Fico muito feliz em saber que Marilândia é um dos municípios que mais ajuda o Hemonúcleo e vamos seguir nesse trabalho de captar pessoas para as doações", disse Graziela.

- LEIA MAIS: Iluminação do 'Natal da Família' encanta moradores de Apucarana; veja

No dia 17/11 e neste dia 24/11, moradores de Marilândia do Sul e dos distritos doaram sangue. "Fiz questão de trazer um grupo nesta sexta, dia 24, véspera do Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado hoje, dia 25/11. Agradeço aos voluntários que nos apoiam nessa causa tão importante", finaliza.

continua após publicidade

Quem tiver interesse em participar do grupo de doadores de Marilândia basta entrar em contato pelo telefone (43) 9 9860-4915.

Requisitos básicos para doação de sangue:

  • Ter idade entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos devem apresentar consentimento formal do responsável legal)
  • Pessoas com idade entre 60 e 69 anos só poderão doar sangue se já o tiverem feito antes dos 60 anos
  • Apresentar documento de identificação com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho, Passaporte, Registro Nacional de Estrangeiro, Certificado de Reservista e Carteira Profissional emitida por classe). São aceitos documentos digitais com foto
  • Pesar no mínimo 50 kg
  • Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas. Estar alimentado. Evitar alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação de sangue. Caso seja após o almoço, aguardar 2 horas
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Marilândia é destaque em doação de sangue: 'Salvou muitas vidas'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!