MAIS LIDAS
VER TODOS

PREVENÇÃO

Lunardelli é outro município a reforçar segurança em escolas

Após tragédia em Blumenau, prefeituras da região anunciam medidas para proteger crianças

Da Redação

·
Prefeito de Lunardelli, Reinaldo Grola, anuncia medidas após tragédia em SC
Icone Camera Foto por TNonline
Prefeito de Lunardelli, Reinaldo Grola, anuncia medidas após tragédia em SC
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.04.2023, 16:00:22 Editado em 06.04.2023, 16:03:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito de Lunardelli, Reinaldo Grola (PSD), anunciou nesta quinta-feira (6) medidas para reforçar a segurança das escolas do município. O anúncio ocorre após a tragédia em Blumenau (SC), quando quatro crianças foram mortas a golpes de machadinha por um homem de 25 anos que invadiu uma escola infantil. Assim como Lunardelli, prefeitos de outros municípios também estão prometendo ações para garantir a proteção dos alunos.

continua após publicidade

“Nos últimos dias temos assistidos fatos lamentáveis ocorridos em escolas em todo o Brasil, tirando vida de alunos e professores. Claro que isso nos deixa tristes e também muito preocupados”, afirmou o prefeito em vídeo publicado nas redes sociais. Ele assinala que o município vem investindo nos últimos anos na segurança das escolas, mas pondera que, diante dos últimos fatos, “é preciso fazer mais”.

-LEIA MAIS: Polícia é acionada após ameaças de ataque em escolas de Apucarana

continua após publicidade

“Nossas escolas na sede do município já contam com câmeras de segurança instaladas e estamos providenciando agora a rede de internet para ter acesso diretamente a essas câmeras. Em breve, elas estarão funcionando 24h por dia para monitorar quem acessa ou sai das escolas”, afirma.

Outro investimento será a instalação de portões eletrônicos. “Duas escolas da sede já têm (os portões eletrônicos). Está faltando uma na sede e outra no Primavera".

Segundo o prefeito, a questão de monitorar o acesso tem se mostrado primordial. “Vamos orientar as escolas para restringir o acesso de pessoas, principalmente de estranhos, onde está o maior risco”, acrescenta.

continua após publicidade

Ele também afirma que vai melhorar a segurança dos muros, com a instalação de grades de proteção. “Assim como fizemos na Escola Municipal Professora Maria Miskalo Lesak, vamos levar para as outras escolas. Lá tinha um problema com invasão e isso acabou após esse trabalho que fizemos”.

Grola assinala que cuidar das crianças é fundamental. “Ouvi uma mãe dizer hoje que os nossos maiores tesouros estão nas escolas. Ela tem razão”, completa o prefeito de Lunardelli.

Nesta quarta-feira, a PM chegou a ser acionada após um aluno ameaçar colegas com uma lâmina de barbear em Lunardelli.

Outros municípios também já anunciaram medidas após a tragédia em Blumenau, como São João do Ivaí, São Pedro do Ivaí e Arapongas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Lunardelli é outro município a reforçar segurança em escolas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!