MAIS LIDAS
VER TODOS

política

Jandaia do Sul tem nove pré-candidatos a prefeito

Eleições de outubro movimentam bastidores políticos do município

Da Redação

·
Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul
Icone Camera Foto por Reprodução
Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.03.2024, 20:44:44 Editado em 28.03.2024, 20:44:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com cerca de 16,3 mil eleitores e 21,4 mil habitantes, Jandaia do Sul já tem pelo menos nove pré-candidatos a prefeito nas eleições de 6 de outubro deste ano. São nomes que já se manifestaram publicamente, mas que ainda dependem de composições partidárias ou do fechamento das filiações que vão até o dia 5 de abril.

continua após publicidade

Até as convenções dos partidos políticos ou federações, que têm início no dia 20 de julho e vão até 5 de agosto, é possível que este número seja reduzido com eventuais desistências e negociações partidárias, embora também haja outros nomes que possam surgir no decorrer do período para a disputa eleitoral.

-LEIA MAIS: Templo de umbanda é alvo de vandalismo em Apucarana

continua após publicidade

Por enquanto, são pré-concorrentes ao comando maior do município de Jandaia do Sul o atual prefeito Lauro de Souza Junior (União Brasil); o ex-prefeito Benedito José Púpio (MDB), o Ditão Púpio; o empresário e ex-vereador José Aparecido Pereira, o Zé da Gruta (PL); o vereador Bruno Cavassani (PP); Miller Borba (Podemos), que é sobrinho do ex-prefeito e ex-deputado federal José Rodrigues Borba; o atual vice-prefeito Dionizio Costa Alves (sem partido), popular Fifa; o empresário Samuel Fiorucci (Agir); Edival Morador (PSB); e Bananinha (PT).

O empresário e ex-prefeito Dejair Valério, conhecido como Carneiro da Metafa, que recentemente se filiou ao PSD do governador Ratinho Junior, ainda não se manifestou se pretende disputar a Prefeitura neste ano. “Ainda estou pensando”, diz ele.

Eleito com 4.102 votos no pleito de 2020, o prefeito Lauro Junior é naturalmente pré-candidato à reeleição. Ele diz que colocou seu nome à disposição do União Brasil e que está analisando as conjunturas políticas no município e a união de forças dentro do seu grupo político.

continua após publicidade

O atual vice-prefeito Dionísio Costa Alves, o Fifa, não está mais dentro do grupo político da situação e, inclusive, já trabalha sua pré-candidatura a prefeito. No momento ele está sem partido, uma vez que o Podemos, que era seu partido, passou para o comando de um outro concorrente a prefeito, o Miller Borba. No entanto, Fifa está em negociações com uma outra legenda para viabilizar sua pré-candidatura, o que deve ocorrer até 5 de abril.

O ex-prefeito Ditão Púpio assinou ficha de filiação ao MDB recentemente, durante encontro regional do partido realizado em Apucarana, e avisa que vai disputar a prefeitura novamente. Ele está mantendo contato com lideranças locais para composição partidária.

O ex-vereador Zé da Gruta, que ficou em segundo lugar nas eleições de 2020 para prefeito, com a soma de 3.151 votos, também avisa que está preparado para o pleito eleitoral e trabalhando na composição de partidos de apoio.

Por Edison Costa

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Jandaia do Sul tem nove pré-candidatos a prefeito"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!