Tribuna do Norte Online
Saiba Agora
Últimas notícias
    Você está em

    Ivaiporã

    Prefeitura de Ivaiporã entrega mudas de abacate a fruticultores

  • Entrega de mudas de abacate
    Foto por TNOnline
    Escrito por Da Redação/Assessoria PMI
    Publicado em 21/05/2020 Editado em 21/05/2020

    A Prefeitura de Ivaiporã entregou cerca de 2.500 mudas de abacate a produtores do distrito do Jacutinga, que veem na fruticultura a oportunidade de aumentar a renda no campo com auxílio do programa municipal Frutifica Ivaiporã. O programa é coordenado pela engenheira agrônoma Maria Helena da Cruz, que esclarece dúvidas dos produtores e auxilia nas plantações e na comercialização.

    As mudas foram entregues pelo diretor do Departamento Municipal de Agricultura, Lourival Góes, que parabenizou o homem do campo pela aposta na fruta. A Prefeitura presta auxílio na assistência técnica e no plantio.  

    Lourival Góes, que assumiu Departamento Municipal de Agricultura, esta semana, afirmou que o desafio é desenvolver um bom trabalho e reforçar a força do agronegócio no município. “As obras realizadas pela Prefeitura de Ivaiporã nas estradas rurais refletem na produção agricultura e motiva o homem do campo. Afinal, poucos municípios do Estado têm estradas rurais pavimentadas com pedras irregulares”, analisou Lourival Góes. 

    Maria Helena da Cruz antecipou que em breve serão entregues aproximadamente 8 mil mudas de citrus (laranja, poncã e limão), 3 tipos de laranja (pêra, folha-murcha e valência) e 3 tipos variedades de poncã e limão-taiti. 

    Na ocasião, o presidente Associação da Agricultura Familiar do Jacutinga, Arcindo Ravar Filho, agradeceu à Prefeitura de Ivaiporã pelo incentivo à fruticultura e aos produtores rurais. “Dessa forma ajuda a diversificar as propriedades rurais”, comentou Arcindo Ravar Filho. 

    A entrega das mudas contou com a presença da diretora do Departamento Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio, Rosana Pagé; presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ivaiporã, Donizete Pires; presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Anivaldo Mendes; e produtores rurais.

    O município de Arapongas pode assumir trecho da BR-369

    O município de Arapongas pode assumir trecho da BR-369

    TNTV

    O município de Arapongas pode assumir trecho da BR-369

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Ivaiporã entrega mudas de abacate a fruticultores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Principais matérias