MAIS LIDAS
VER TODOS

PANDEMIA

Ivaiporã analisa retorno do transporte coletivo gratuito e outras atividades

Transporte coletivo gratuito voltará a circular em aproximadamente em 15 dias.

Da Redação

·
 Centro de Operações de Emergência do Covid-19
Icone Camera Foto por TNOnline
Centro de Operações de Emergência do Covid-19
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.05.2020, 06:00:23 Editado em 30.05.2020, 08:44:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Ivaiporã analisou o retorno das áreas como transporte coletivo gratuito, esportes e saunas, que estavam suspensas em função da pandemia do coronavírus (Covid-19).

continua após publicidade

A pauta foi debatida, na sexta-feira (29), entre o prefeito Miguel Amaral, diretor do Departamento Municipal de Saúde, Claudeney Martins – membro do Centro de Operações de Emergência do Covid-19, farmacêutico bioquímico da Vigilância Epidemiológica de Ivaiporã, Fabiano Ricardo da Silva, promotor de Justiça, Cleverson Tozatte, presidente da Câmara de Vereadores, Eder Bueno, vice-prefeito Ilson Gagliano, diretores municipais, Jurídico e a presidente da Acisi (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Ivaiporã), Danubia Palma.

Na ocasião ficou acordado que serão criados critérios para o retorno da circulação do transporte coletivo gratuito – priorizando os passageiros que realmente necessitam se deslocar a trabalho. A princípio o transporte coletivo gratuito voltará a circular em aproximadamente em 15 dias.

continua após publicidade

A medida foi tomada visando transportar o menor número de passageiros, sem aglomeração no transporte público.

Danubia Palma explicou que a Acisi e o Campus do IFPR de Ivaiporã analisam a criação de uma carteira gerada por aplicativo que permitirá a identificação do trabalhador. A carteira deverá ser apresentada aos motoristas do transporte coletivo gratuito, que circulará com fiscais.

Esportes e Saunas

continua após publicidade

De acordo com o Decreto 13.206/2020 fica liberada a realização de atividades esportivas coletivas recreativas em campos de futebol e demais complexos desportivos. No entanto, os participantes deverão utilizar máscaras de proteção respiratória individual e higienizar as mãos previamente com álcool em gel ao entrar e ao sair das canchas, campos ou quadras.

No que se refere às saunas e piscinas poderão funcionar – desde que observadas as medidas previstas que serão reavaliadas no dia 19 de junho, às 14h00.

Consoante deliberado na reunião, fica estabelecido que, em caso de reavaliação negativa com o consequente retorno das restrições às práticas esportivas, não afetarão as atividades comerciais, industriais e prestadoras de serviços – salvo motivo de força maior.

continua após publicidade

A prática de esportes coletivos de cunho recreativo foi liberada levando em consideração as observações do diretor do Departamento Municipal de Saúde, Claudeney Martins, que a estrutura de atendimento não está comprometida.

“A expectativa é que não surja o crescimento da curva dos casos de Covid-19. Mas a prática de esportes e os demais segmentos da sociedade devem seguir as orientações de higienização. No final de 21 dias, voltaremos a avaliar com o prefeito Miguel Amaral e com as equipes de saúde as regras de flexibilização”, informou Cleverson Tozatte.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Ivaiporã

    Deixe seu comentário sobre: "Ivaiporã analisa retorno do transporte coletivo gratuito e outras atividades"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!