MAIS LIDAS
VER TODOS

TURISMO RELIGIOSO

Ivaiporã abre inscrições para 1º Caminho de Jesus das Santas Chagas

O 1º Caminho de Jesus das Santas Chagas, que será realizado, no domingo, dia 6 de novembro

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.10.2022, 06:46:29 Editado em 28.10.2022, 06:46:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Agora, é oficial! Ivaiporã passa a ter roteiro turístico religioso com o 1º Caminho de Jesus das Santas Chagas, que será realizado, no domingo, dia 6 de novembro, às 06h00, entre a Vila Nova Porã e o distrito do Jacutinga – transmitido pela TV Evangelizar.

continua após publicidade

O Caminho de Jesus das Santas Chagas de Ivaiporã contempla 5 cruzes – alusivas as 5 chagas de Cristo, iniciando na Diaconia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Vila Nova Porã), passando pela Diaconia Santa Rita de Cássia (Vila Rural Ivainópolis), Diaconia Santa Luzia (comunidade de Santa Luzia), Diaconia São Lourenço (comunidade do Cruzeirinho) e concluindo o percurso na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (distrito do Jacutinga com 14 km do ponto inicial).

LEIA MAIS: Alunos do curso do Corpo de Bombeiros realizam ação ambiental; assista

continua após publicidade

Esta semana, o diretor do Departamento de Turismo da Prefeitura de Ivaiporã, Alex Fonseca, e a presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy, acompanharam a colocação das placas indicativas do Caminho de Jesus das Santas Chagas, após receberem as 2 imagens de Jesus das Santas Chagas, no dia 6 de outubro, entregues pelo padre Reginaldo Manzotti, em Curitiba, e do padre da Paróquia Santíssima Mãe de Deus, Edivaldo Ferreira dos Reis, no dia 16 de outubro.

Inscreva-se pelo link

continua após publicidade

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdVsF_SHZOoSWfIb0XDdS3ZLdQ7sU-TlzOi_2Ht8Q9wwJoG0A/viewform e faça o 1º Caminho de Jesus das Santas Chagas de Ivaiporã.

Pontos conferidos

Nesta quinta-feira, dia 27, o prefeito Carlos Gil vistoriou parte do Caminho de Jesus das Santas Chagas com os diretores dos Departamentos de Turismo e de Viação, Alex Fonseca e Ilson Gagliano, e a presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy, e conferiram a colocação das placas na Vila Rural Ivainópolis e nas comunidades de Santa Luzia e Cruzeirinho.

continua após publicidade

O prefeito Carlos Gil sugeriu passar cascalho em pontos do percurso para proporcionar uma melhor caminhada aos fiéis e convidou a população a se inscrever no 1º Caminho de Jesus das Santas Chagas.

“O nosso objetivo é incentivar o turismo religioso em Ivaiporã com a parceria da TV Evangelizar. Por isso, criamos o caminho de fé e devoção”, comentou Alex Fonseca.

O Departamento de Turismo cadastrou o município para receber apoio da Associação Evangelizar É Preciso, em Curitiba, com o objetivo de criar o Roteiro Turístico Jesus das Santas Chagas – apresentado ao Legislativo pela presidente da Câmara de Vereadores de Ivaiporã, Gertrudes Bernardy, tornando-se Lei 3.575 de 26 de julho de 2022.

A participação da Paróquia Bom Jesus foi fundamental para que o projeto fosse aprovado e cadastrado pela Associação Evangelizar É Preciso com a denominação: Caminho de Jesus das Santas Chagas, que é inspirado no Caminho de Santiago de Compostela. “É emocionante visitar o percurso. Tenho certeza que proporcionará muitas bênçãos. No dia 6 de novembro, daremos início com padres das paróquias do município, e contamos com a inscrição de muitos fiéis”, declarou Gertrudes Bernardy.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Ivaiporã abre inscrições para 1º Caminho de Jesus das Santas Chagas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!