MAIS LIDAS
VER TODOS

IVAIPORÃ

Formação em ABA capacita professores a atender crianças com autismo

A Terapia ABA é reconhecida mundialmente como uma abordagem eficaz no tratamento do autismo

Da Redação

·
A Terapia ABA é reconhecida mundialmente como uma abordagem eficaz no tratamento do autismo
Icone Camera Foto por Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Ivaiporã
A Terapia ABA é reconhecida mundialmente como uma abordagem eficaz no tratamento do autismo
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.11.2023, 14:44:56 Editado em 29.11.2023, 14:44:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As Secretarias Municipais de Educação e de Saúde de Ivaiporã uniram esforços para promover o 1º Curso de Terapia ABA (Applied Behavior Analysis), por meio do Ampare (Apoio a Mães e Pais de Autistas Reunidos), direcionado especialmente aos professores da rede municipal de ensino.

continua após publicidade

O objetivo foi capacitar os educadores no atendimento a crianças diagnosticadas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), visando o desenvolvimento de habilidades sociais, comportamentais e comunicativas.

- LEIA MAIS: Hemonúcleo certifica profissionais pelo projeto Sangue Bom Ivaiporã

continua após publicidade

A psicóloga Gislaine Naiara da Silva foi a responsável por ministrar o curso, compartilhando experiência na área para proporcionar aos professores as ferramentas necessárias para lidar de maneira eficaz com as necessidades específicas das crianças com TEA.

A Terapia ABA é reconhecida mundialmente como uma abordagem eficaz no tratamento do autismo, focando em análise e modificação de comportamento para promover o aprendizado e o desenvolvimento adequado das habilidades necessárias.

O secretário municipal de Educação, Adriano Diglio, destacou a relevância do curso na formação contínua dos professores. “Estamos comprometidos em oferecer uma educação inclusiva e de qualidade às crianças do município. O Transtorno do Espectro Autista apresenta desafios únicos. Por isso, é fundamental que os educadores estejam capacitados para atender às necessidades específicas dos alunos”, defendeu Adriano Diglio.

continua após publicidade

A colaboração entre as pastas para promover uma abordagem integrada no suporte às crianças com TEA foi citada pela secretária municipal de Saúde, Cristiane Pantaleão. “A nossa meta é fortalecer a inclusão e o suporte a crianças autistas no ambiente escolar – com o grande empenho da equipe da Secretaria Municipal de Educação”, informou Cristiane Pantaleão.

De acordo com Adriano Diglio e Cristiane Pantaleão a Prefeitura de Ivaiporã demonstra compromisso com a construção de uma sociedade mais inclusiva, onde cada criança, independentemente de características individuais, tenha a oportunidade de receber uma educação de qualidade.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Formação em ABA capacita professores a atender crianças com autismo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!