MAIS LIDAS
VER TODOS

R$ 600

Faxinal notifica servidores que receberam auxílio emergencial

Quatorze servidores municipais receberam benefício a que não tinham direito

Da Redação

·
Faxinal notifica servidores que receberam auxílio emergencial
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.06.2020, 15:18:54 Editado em 02.06.2020, 15:18:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura Municipal de Faxinal começou a notificar nesta terça-feira (2) servidores que receberam o auxílio emergencial, mas não tinham direito ao benefício. No município, o Tribunal de Contas detectou 14 funcionários, entre eles, servidores efetivos, cargos comissionados, emprego público e aposentados que receberam o benefício. Todos os notificados têm 7 dias de prazo para realizar a devolução.

continua após publicidade

Segundo o secretário de Administração, Francisco Alfredo Ferreira, o Ral, algumas dessas pessoas tem o Cadastro Único e, por esse motivo, podem ter recebido o auxílio automaticamente na conta. Mesmo assim, o benefício precisa ser devolvido.

“Recebemos a incumbência de notificar essas pessoas e elas têm 7 dias de prazo para estar devolvendo o benefício. Lembrando que, se houver alguma penalização, esta não recai sobre o município e sim sobre o indivíduo, por ser um ato personalíssimo”, diz.

continua após publicidade

Para devolver o benefício, o interessado deverá acessar o site https://devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br/devolucao e inserir o CPF cadastrado no auxílio. O sistema vai gerar um Guia de Recolhimento da União (GRU), que poderá ser paga no Banco do Brasil.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Faxinal

    Deixe seu comentário sobre: "Faxinal notifica servidores que receberam auxílio emergencial"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!