MAIS LIDAS
VER TODOS

SOLIDARIEDADE

Campanha “Adote um Idoso” arrecada presentes para asilo de Kaloré

Lar São Paulo Apóstolo abriga 48 idosos; confira o que cada um deles quer ganhar

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.12.2023, 14:51:31 Editado em 05.12.2023, 15:18:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Lar São Paulo Apóstolo, de Kaloré, no norte do Paraná, realiza uma ação de Natal para arrecadar presentes aos quase 50 idosos que vivem na instituição. Além dos presentes, a campanha “Adote um idoso” também visa estimular o apadrinhamento que pode ser feito por meio de visitas ou realização de serviços como corte de cabelo, manicure e pedicure, por exemplo A entrega de presentes segue até 12 de dezembro na secretaria do Lar São Paulo. Veja os presentes que os idosos pediram no fim da reportagem.

continua após publicidade

A instituição é mantida pelo Movimento de Cursilho e Cristandade em parceria com a Paróquia São Benedido de Kaloré. O asilo atualmente abriga 48 idosos de vários municípios como Apucarana, Londrina e região, mantidos com parte dos benefícios dos abrigados, doações e promoções.

- LEIA MAIS: Abertura do Natal Luz 2023 é sucesso em Arapongas; veja fotos

continua após publicidade

Segundo Benedito Lopes da Silva, que esteve à frente da presidência durante quatro anos, o fortalecimento e estruturação do lar provam que a união e a solidariedade podem mudar realidades e vencer obstáculos.

“Antes de ser Lar São Paulo Apóstolo a instituição era Asilo São Vicente Paulo. Com a diminuição dos vicentinos em prosseguir, a instituição faliu. Para não fechar o movimento de Cursilho assumiu o asilo e formamos várias parcerias com pessoas e empresas, conseguindo várias reformas. A comunidade passou acolher melhor a instituição que estava desacreditada”, conta.

 Apoio da comunidade proporciona melhor qualidade de vida aos idosos
Foto por reprodução
Apoio da comunidade proporciona melhor qualidade de vida aos idosos
continua após publicidade

“Ainda faltam várias mudanças e reformas, mas conseguimos dar aos abrigados uma melhor qualidade de vida, contratando enfermeira padrão, técnicas enfermagem, cuidadoras, fisioterapeuta, nutricionista e assistente social”, acrescenta.

O asilo também conta com convênio por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região (Cisvir) com atendimento mensal via SUS além do acompanhamento de psiquiatras e psicólogos.

Acesse a página do lar no Facebook e saiba mais:

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Campanha “Adote um Idoso” arrecada presentes para asilo de Kaloré"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!