MAIS LIDAS
VER TODOS

SEGURANÇA

Assaltos têm aumento de 7,2% no trimestre no Vale do Ivaí

O número de roubos cresceu 7,19% no primeiro trimestre no Vale do Ivaí. Foram registrados 164 assaltos na área da 17ª Subdivisão Policial (SPD) de Apucarana, que abrange 26 municípios, onze a mais que no mesmo período do ano passado. Na modalidade de roub

Da Redação

·
Assaltos têm aumento de 7,2% no trimestre no Vale do Ivaí
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.06.2020, 10:29:45 Editado em 05.06.2020, 10:29:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O número de roubos cresceu 7,19% no primeiro trimestre no Vale do Ivaí. Foram registrados 164 assaltos na área da 17ª Subdivisão Policial (SPD) de Apucarana, que abrange 26 municípios, onze a mais que no mesmo período do ano passado. Na modalidade de roubo de veículo, o crescimento foi maior: 17,3%. Os números foram divulgados nesta quinta-feira (04) no relatório estatístico criminal da Secretaria da Segurança Pública (Sesp).

continua após publicidade

De outro lado, o relatório aponta para redução nos furtos – que são a modalidade mais frequente de crime contra o patrimônio. Foram registrados, de janeiro a março, 1.186 furtos na região – uma média de 13 por dia. São noventa casos a menos que no mesmo período do ano passado o que equivale a uma queda de 1,3%. Já os furtos de veículos tiveram um recuo bem mais expressivo, de 6,6%. Foram 112 furtos de janeiro a março, oito a menos que no anterior.

O delegado-chefe da 17ª SDP, Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, destaca que as forças de segurança acompanharam com atenção o crescimento no número de assaltos. “A Polícia Civil e Polícia Militar, tendo em vista essa alta no início do ano, fez um trabalho conjunto para atuar especificamente nessa área para identificar e posteriormente qualificar algumas quadrilhas que estavam agindo principalmente em assaltos a residências”, comenta.

continua após publicidade

O delegado acrescenta que as operações conjuntas tiveram resultados relevantes. “Nesse período foram 10 a 15 prisões por esse tipo de crime, sem contar com os flagrantes feitos pela Polícia Militar”, analisa.Em relação à queda no índice de furtos, o delegado avalia que um dos fatores que ajudam a reduzir a criminalidade é o policiamento ostensivo, uma medida que vem sendo adotada notadamente em Apucarana como política de segurança pública. “A questão do furto também nos preocupava muito principalmente porque, em janeiro, houve um grande crescimento de casos principalmente por causa do período de férias. Essa redução é bastante positiva”, comenta.

CONTRAMÃO

A evolução dos casos de roubo está na contramão do estado. Segundo relatório da Sesp, o número de assaltos reduziu em 11,4% em todo o Estado durante o primeiro. Houve registro de 11.091 ocorrências somando janeiro, fevereiro e março de 2020, contra 12.531 no mesmo intervalo de tempo do ano anterior. Foram 1.440 roubos a menos, resultando em uma redução média de 15 por dia em todo o Estado.As modalidades de roubo analisadas seguiram a tendência de queda a nível estadual: roubos de veículos (-4,6%), ambiente público (-14%), residência (-7,6%) e comércio (-3%). “Sempre aplicamos nosso policiamento em todo o Estado e desenvolvemos diversas ações no sentido de fazer com que o cidadão paranaense se sinta seguro”, disse o secretário da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Assaltos têm aumento de 7,2% no trimestre no Vale do Ivaí"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!