MAIS LIDAS
VER TODOS

INGLATERRA

Rainha Elizabeth é colocada sob supervisão médica; família é convocada

A equipe médica da rainha está preocupada com o seu quadro de saúde, mas afirma que a monarca de 96 anos está confortável

Da Redação

·
Rainha Elizabeth II está há 70 anos no poder britânico
Icone Camera Foto por @theroyalfamily/Instagram/Reprodução
Rainha Elizabeth II está há 70 anos no poder britânico
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.09.2022, 12:46:41 Editado em 08.09.2022, 13:03:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Rainha da Inglaterra, Elizabeth II, foi colocada sob supervisão médica depois que sua equipe expressou preocupação com seu quadro de saúde nesta quinta-feira (08). Conforme o Palácio de Buckingham, a monarca, de 96 anos, está confortável. "Após uma avaliação nesta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde da Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica. A rainha permanece confortável."

continua após publicidade

Ainda de acordo com o anúncio, membros da família real foram convocados para ir ao palácio de Balmoral, na Escócia, residência de férias onde Elizabeth II está desde o dia 21 de julho.

Os filhos da rainha, príncipes Andrew e Edward, além do neto da monarca, príncipe William, pousaram há pouco no aeroporto de Aberdeen, afirmou a BBC. Aberdeen é o aeroporto mais próximo do Castelo Balmoral, e fica a cerca de uma hora de carro.

continua após publicidade

Seu filho mais velho e herdeiro, o príncipe Charles, e sua esposa Camilla já chegaram ao palácio, segundo informações da CNN. Catherine, a duquesa de Cambridge, permaneceu em Windsor enquanto seus filhos, os príncipe George e Louis e a princesa Charlotte, estão em seu primeiro dia em uma nova escola. As informações são do Palácio de Kensington.

Conforme porta-voz do casal, o príncipe Harry e sua mulher, Meghan Markle, que moram nos Estados Unidos, também estão a caminho do palácio escocês.

LEIA MAIS: Rainha Elizabeth tem própria filial do McDonald’s; confira

continua após publicidade

A nova primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, que foi nomeada ao cargo pela rainha na terça-feira (06), já se pronunciou sobre o comunicado do palácio de Buckingham. "Todo o país está profundamente preocupado", declarou. "Meus pensamentos estão com ela e sua família neste momento". O líder da oposição do país, Keir Starmer, também se pronunciou e disse torcer pela recuperação da monarca.

No poder há 70 anos, a rainha Elizabeth II vinha apresentando problemas de saúde e mobilidade desde o fim de 2021 e, por conta disso, vinha desmarcando ou adaptando uma série de eventos oficiais.

O mais recente deles foi na terça-feira (06), com a cerimônia de nomeação da nova primeira-ministra, Liz Truss. Na ocasião, Elizabeth II transferiu, pela primeira vez na história, a cerimônia para o palácio de Balmoral, onde ela estava. Até então, todos os premiês anteriores haviam sido nomeados no palácio de Buckingham, em Londres.

continua após publicidade

Desde os primeiros problemas de saúde, no entanto, o Palácio de Buckingham falou muito pouco ou emitiu notas contidas sobre o estado de saúde da rainha, sempre se referindo aos problemas como indisposições. Esta é a primeira vez que um comunicado com a informação sobre a preocupação de médicos com a monarca é divulgado.


Fonte: Informações do g1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Revista UAU!

    Deixe seu comentário sobre: "Rainha Elizabeth é colocada sob supervisão médica; família é convocada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!