MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

TCE-PR pune responsáveis por fraude em licitação para serviços médicos

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná aplicou seis multas, que totalizam R$ 9.124,14, aos responsáveis por licitação que resultou na contratação de serviços médicos pelo Município de Pitanga (Região Centro-Sul) em 2009. Dentre as irregularidades compro

Da Redação

·
TCE-PR pune responsáveis por fraude em licitação para serviços médicos em Pitanga - Foto: Blog Central Web
Icone Camera Foto por Reprodução
TCE-PR pune responsáveis por fraude em licitação para serviços médicos em Pitanga - Foto: Blog Central Web
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.08.2017, 10:44:00 Editado em 19.08.2017, 07:01:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná aplicou seis multas, que totalizam R$ 9.124,14, aos responsáveis por licitação que resultou na contratação de serviços médicos pelo Município de Pitanga (Região Centro-Sul) em 2009. Dentre as irregularidades comprovadas está o fato de que o certame foi dirigido a fim de beneficiar a empresa vencedora. Das sanções, três são para Altair José Zampier, prefeito do município nas gestões 2009-2012 e 2013-2016.

continua após publicidade

A comunicação de irregularidades na área da saúde foi apresentada ao TCE-PR por representação encaminhada pela comissão especial de inquérito instaurada pela Câmara Municipal de Pitanga. A análise dos documentos enviados foi feita pela Coordenadoria de Fiscalização Municipal (Cofim), unidade técnica da corte de contas, e pelo Ministério Público de Contas (MPC-PR).

Falhas
Dentre as falhas apontadas, a Cofim ressaltou o direcionamento da licitação feita em 2009 para serviços médicos, a contratação de servidores sem concurso público e a realização de pagamentos sem o efetivo cumprimento da carga horária contratada. A unidade técnica opinou pelo provimento da representação nesses itens e a aplicação de multas aos responsáveis. O MPC-PR seguiu o entendimento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "TCE-PR pune responsáveis por fraude em licitação para serviços médicos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!