Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Incêndio atinge e destrói parte de APP em Ivaiporã

Loading...

ÁREA DE PRESERVAÇÃO

Incêndio atinge e destrói parte de APP em Ivaiporã

Um incêndio destruiu na manhã de ontem (14) cerca de meio alqueire de uma Área de Preservação Permanente (APP) com extensão total de dois alqueires, situada nas proximidades da estrada Ouro Verde, em Ivaiporã. 

A ocorrência foi registrada por volta das 9 horas, pela equipe de fiscalização da Secretária de Meio ambiente que acionou o Corpo de Bombeiros. Foram cerca de 5 horas de trabalho e utilizado mais de 6 mil litros de água para evitar que o fogo se propagasse. 

Segundo informações do secretário de Meio Ambiente, Jayme Ayres, a chamas teriam iniciado em uma área de charco da APP. “Tivemos a intervenção rápida do Corpo de Bombeiros, senão o fogo teria se alastrado para a mata”, comenta Ayres.
O secretário Jayme Ayres que já foi presidente da Defesa Civil de Ivaiporã alerta os produtores rurais que durante o inverno, a situação de incêndios ambientais agrava em função do tempo seco.
“Nessa época é importante que as pessoas tomem cuidado com bitucas de cigarro jogadas a beira de estradas e pequenas fogueiras. Também é importante que o proprietários rurais façam um limpeza ao redor das APPs para evitar que o vento traga o fogo para essas áreas”, afirma Ayres.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias