Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mauá da Serra entrega estrada rural asfaltada

Loading...

INVESTIMENTO

Mauá da Serra entrega estrada rural asfaltada

Trecho asfaltado da estrada rural conhecida como Estrada da Colônia Oriente. Foto: Assessoria

A Prefeitura de Mauá da Serra entregou à comunidade, um trecho asfaltado da estrada rural conhecida como Estrada da Colônia Oriente, localidade que abriga pioneiros e descendentes de japoneses. A obra foi executada pela administração municipal em parceria com o grupo empresarial Santa Tereza, comandado pelo empresário Fernando Mendes.

Além da colônia dos japoneses, a estrada rural, que passa pelas imediações do Parque Ecológico Lagoa Bonita, dá acesso a um novo loteamento um pouco mais à frente e a um conjunto habitacional.

O investimento na pavimentação asfáltica foi de aproximadamente R$ 450 mil. O asfalto foi bancado pelo Grupo Santa Tereza, que recebeu uma isenção de 33% por três anos sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do seu loteamento implantado naquela área. 

Com a pavimentação asfáltica, o trecho deixou de ser uma estrada rural, se transformando numa extensa avenida que beneficia uma grande área de aglomerados urbanos e rurais.

Esta foi a primeira grande obra inaugurada nesta gestão pelo prefeito Hermes Wicthoff (PTB), que está no seu terceiro mandato em Mauá da Serra. Ele assinala que, quando enviou à Câmara Municipal o projeto de isenção de parte do IPTU ao grupo Santa Tereza, recebendo deste um compromisso de asfaltamento da estrada, não teve dúvida de que a proposta seria aprovada pelos vereadores, o que ocorreu por unanimidade. Isto porque o asfalto beneficiaria, além do loteamento, um conjunto habitacional de 106 moradias e a colônia japonesa. 

“Todos estão de parabéns e tenho certeza de que muitas conquistas ainda virão”, disse o prefeito.

O empresário Fernando Mendes destacou a boa parceria com o Poder Público Municipal, na pessoa do prefeito Hermes Wicthoff e com a colaboração dos vereadores. Ele observa que Mauá da Serra é um município bem localizado geograficamente e que tem tudo para crescer e se desenvolver, conforme estimativas do próprio IBGE



O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias