Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fase final B dos Jogos da Juventude do Paraná é lançada em Ivaiporã

Loading...

JOJUP'S

Fase final B dos Jogos da Juventude do Paraná é lançada em Ivaiporã

Ivaiporã será a sede da edição 2017 da fase final B dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup´s), que acontece de 25 a 31 de agosto. O lançamento oficial do evento foi feito ontem, pelo secretário do Esporte e do Turismo, deputado licenciado Douglas Fabrício, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Segundo Douglas, a fase final B dos Jojup´s deve reunir mais de 3 mil participantes e 189 equipes. São atletas de todas as regiões do Estado, campeões da fase regional que disputarão mais de 250 jogos nas nove modalidades, basquetebol, voleibol, futebol, futsal, handebol, futebol de areia, voleibol de areia, xadrez e skate.

De acordo com o secretário, durantes os Jogos, Ivaiporã se transformará na Capital dos Esportes. “Só árbitros nós teremos mais de 100, serão servidas mais de 40 mil refeições. É um movimento que mobiliza a sociedade e ajuda promover o turismo”, relata Douglas.

Ainda segundo ele, os investimentos do Governo do Estado em todas as fases dos jogos são de mais de 40 milhões. “Essa (fase final) seguramente passa de R$ 1 milhão. É um investimento financeiro importante, mas damos mais importância ainda aos resultados dos jogos, que é fazer com que nossas crianças e jovens se mantenham na prática esportiva”.    

O prefeito Miguel Roberto Amaral disse que sediar a final dos Jogos da Juventude será muito importante para o município.

“É o maior evento esportivo sediado em Ivaiporã. Quando trabalhamos nisso, pensamos também na movimentação em massa que vai acontecer durante os dias dos jogos. É o turismo esportivo que ajuda desenvolver o comércio da cidade”, argumenta Amaral.

Também participaram do lançamento oficial dos Jogos da Juventude, dentre outras autoridades, o deputado estadual Alexandre Curi, os prefeitos, José Roberto Furlan, de Jardim Alegre, e Deodato Matias, de Arapuã, o ex-prefeito de Ivaiporã Luiz Carlos Gil e o comandante da 6ª CIPM, Laércio Sagati.

ABERTURA - A solenidade de abertura dos jogos será no dia 25 de agosto às 20 horas, no Ginásio de Esportes Sapecadão. A Comissão Central Organizadora (CCO) irá concentrar os trabalhos na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), e as refeições dos atletas serão servidas no salão da Paróquia Santíssima Mãe de Deus. A reunião técnica dos Jojup´s está agendada para o dia 9 de agosto na Câmara Municipal, onde acontecerá o sorteio e grupamentos, bem como apresentação dos municípios candidatos a sede em 2018.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias