Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Emplacamentos de veículos sobem 26,4% em maio na região

Loading...

BALANÇO

Emplacamentos de veículos sobem 26,4% em maio na região

Venda de veículos voltou a crescer após uma sequência de quedas desde 2015. Foto: Tribuna do Norte

A venda de veículos voltou a crescer após uma sequência de quedas desde 2015, devido à crise econômica brasileira. Nos cinco maiores municípios da região, o aumento nos emplacamentos de veículos zero quilômetro aumentou, em média, 26,4% em maio na comparação com o mesmo mês do ano anterior. A alta anima os comerciantes do segmento, que vislumbram uma recuperação do setor.

Os dados são do Departamento Estadual de Trânsito do Paraná (Detran/PR). Em Apucarana, Arapongas, Ivaiporã, Jandaia do Sul e Faxinal, o número de emplacamentos em maio deste ano ficou em 373. O número é 26,4% maior do que no mesmo mês de 2016, quando 295 veículos novos foram emplacados.

Em Apucarana, foram 136 novos veículos emplacados na cidade em maio, alta de 17,2% em relação ao mesmo mês do ano passado, quando foram registrados 116 emplacamentos. Na soma dos primeiros cinco meses do ano, a cidade registrou 624 emplacamentos. Em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram registradeos 587, houve uma alta de 6,3%.

Já em Arapongas, maio de 2017 registrou 173 novos veículos emplacados na cidade. O número é 36,2% maior do que esse mês do ano passado, quando 127 veículos foram emplacados. Os emplacamentos entre janeiro e maio deste ano ficaram em 644. O número é 4,5% superior ao ano anterior, que teve 616 veículos emplacados.
De acordo com o proprietário de uma rede de concessionárias, Armando Boscardim, de Apucarana, o crescimento tem sido sensível. 

A reportagem completa você confere na edição impressa deste sábado (8), no jornal Tribuna do Norte. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias