Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Polícia retira 180 sacos de terra da cadeia de Ivaiporã

Loading...

TENTATIVA DE FUGA

Polícia retira 180 sacos de terra da cadeia de Ivaiporã

​Cerca de 6 metros cúbicos de terra foram retirados da cadeia. Foto: Ivan Maldonado

Cerca de 6 metros cúbicos de terra foram retirados na terça-feira (14) da carceragem da Cadeia Pública de Ivaiporã. A terra foi retirada do chão da unidade na última tentativa de fuga, no último dia 3, quando presos cavaram um túnel de aproximadamente 10 metros. Para a retirada de cerca de 180 sacos de 60 quilos de terra – o totaliza mais de 9 toneladas -, os agentes contaram com a colaboração dos próprios detentos, que ensacaram a terra que estava dentro da cadeia.

De acordo com o delegado Gustavo Dante, da 54ª Delegacia Regional de Polícia de Ivaiporã, a terra estava dentro de uma das celas, nas proximidades onde o túnel foi cavado. “Infelizmente isso aí se tornou uma rotina e tem prejudicado a Polícia Civil no sentido de realizar um trabalho a altura para a população”, relata Dante. No ano passado, foram duas fugas por túnel e outras três tentativas similares. 

“Hoje a parte mais frágil da nossa carceragem é o piso, isso tem facilitado as constantes tentativas de fugas. Até temos solução, para reforçar o piso, mas aguardamos a transferência de pelos menos 25 condenados para que as obras sejam iniciadas”, comenta Dante.De acordo com Jair Burato, presidente do Conseg de Ivaiporã, com o apoio da Prefeitura e Câmara de Vereadores, o conselho já adquiriu todo o material para a reforma na carceragem, o concreto usinado e as chapas de aço galvanizado para o reforço do piso da carceragem. Até a mão de obra já foi contratada, porém, o conselho aguarda a remoção dos 25 detentos para o início das obras. “Nossa parte está pronta desde novembro, mas não temos tido a contrapartida das autoridades. Até parece que estão esperando uma fuga em massa ”, reclama Burato. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

MARUMBI 28/02

VALDIR RIVELINI, 58 anos

APUCARANA 28/02

GABRIEL BENEDITO REIS DE OLIVEIRA, 20 anos 
GERALCINO GUIMARÃES DE SOUZA, 74 anos 
NATIMORTO, 0 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1907 · 25/02/2017

03 25 35 38 44 48