Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Governo do Paraná cria jogo virtual para incentivar a educação no trânsito

Loading...

PERIGOSA MENTE

Governo do Paraná cria jogo virtual para incentivar a educação no trânsito

Governo do Paraná cria jogo virtual para incentivar a educação no trânsito - REPRODUÇÃO AEN

Já está disponível para download o jogo virtual “Perigosa Mente” criado pelo Governo do Paraná para incentivar a educação no trânsito. O jogo é um game de estilo infinity run com três modalidades: pedestres, ciclista e motorista e ensina o jogador a ter atenção na via e respeitar as leis de trânsito, quando se comete uma infração perde-se os pontos. Em situações inusitadas os gamers recebem orientações sobre o que é certo. 

O app é iniciativa do Detran e da Secretaria de Estado da Comunicação Social e foi desenvolvido pela Celepar. “O jogo digital quer mostrar como uma ação individual pode refletir no coletivo. Para isso, os jogadores vão poder escolher o papel que desejam ocupar no trânsito e evoluir de acordo com as dificuldades da via”, explicou o diretor-geral do Detran, Marcos Traad. 

PERIGOSA MENTE - O app usa pouco mais de 250 kb da memória do smartphone e leva menos de 1 minuto para baixar. O jogador começa no nível pedestre e precisa percorrer 1.000 metros para conseguir passar de nível e poder escolher a modalidade ciclista, ele pode escolher um entre os cinco personagens disponíveis. 

Bloqueio no caminho
Na primeira fase o jogador vai encontrar latas de lixo e pedestres bloqueando o caminho, nas fases seguintes a dificuldade dos obstáculos aumentam. Os cenários que compõe a plataforma são de algumas cidades do Paraná. “O novo cidadão precisa de elementos que atendam seus ideais de modernidade e a comunicação precisa chegar de forma leve e prática”, disse o secretário estadual da Comunicação Social, Márcio Villela. O jogo vai ser oficialmente lançado neste fim de semana.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1904 · 18/02/2017

12 15 18 21 51 56