Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Alimentos sobem o triplo da inflação na região

Loading...

ECONOMIA

Alimentos sobem o triplo da inflação na região

Aumento nos preços de alimentos não deu trégua ao bolso do consumidor. Foto: Tribuna do Norte

O aumento dos preços de alimentos na região de Ivaiporã, assim como em todo o país, não deu trégua para o bolso do consumidor no ano passado. Dados divulgados pelo Departamento de Economia Rural (Deral), mostram alta de 17,69% sobre 24 alimentos mais consumidos na região, quase triplo da inflação calculada pelo Índice de Preços ao Consumidor – Brasil (IPC-BR), que atingiu 6,28% em 2016. Se em janeiro o consumidor gastava R$ 168,29 para comprar os produtos pesquisados, no final do ano teve que desembolsar pelos mesmos produtos R$ 198,53.

Os números foram divulgados nesta semana pela regional de Ivaiporã da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (Seab). A cotação é realizada mensalmente durante o ano todo, nos mesmos estabelecimentos comerciais, explica o engenheiro agrônomo do Deral, Randolfo Oliveira. As marcas e os tipos de produtos também são levados em consideração. 

“Existe uma variedade enorme de marcas e tipos de alimentos. As pesquisas são feitas de forma sincronizada, procurando uma melhor avaliação da evolução dos preços”, destaca Oliveira.

Leia a matéria completa na edição desta sexta-feira (6), na versão impressa ou digital do jornal Tribuna do Norte. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

BOM SUCESSO 15/01

ANTÔNIO SOUZA CARDOSO, 70 anos

APUCARANA 15/01

GENIPE RODRIGUES DE OLIVEIRA, 96 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1894 · 14/01/2017

21 31 35 53 54 57