Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Judiciário autoriza transferência de 12 presos após fugas frustradas

Loading...

​SUPERLOTAÇÃO

Judiciário autoriza transferência de 12 presos após fugas frustradas

- Atualizado em 07/10/2016 17:10
Doze presos foram transferidos para a Casa de Custódia de Londrina. Foto: Ivan Maldonado

A Policia Civil de Ivaiporã transferiu na quinta-feira (6) para a Casa de Custódia de Londrina (CCL) oito presos condenados que estavam abrigados na carceragem da 54ª Delegacia Regional de Polícia. Outros quatro serão transferidos na próxima segunda-feira. Apesar da transferência, 63 detentos condenados ainda permanecem na carceragem da delegacia, de forma inadequada. No total, a cadeia, que tem capacidade para 32 internos, continua superlotada com aproximadamente 140 detentos.

Dentre os presos transferidos está Dorival Bueno dos Santos, 28 anos, que cumpre pena de seis anos por furto. “Era tudo que eu queria. As condições da cadeia aqui de Ivaiporã são precárias. A questão jurídica aqui não nos beneficia. Não tem redução de pena, serviço ou escola. No presídio, as condições são melhores para quem já está condenado”, diz. O delegado Gustavo Dante afirma que a transferência é em virtude das recentes tentativas de fugas. Os transferidos foram escolhidos pela Vara de Execução Penal de Londrina. “Lembrando que, apesar disso, continuamos com a superlotação na carceragem. Vai dar uma aliviada, mas não é o suficiente. Precisamos que as transferências sejam constantes”. 

Para o presidente do Conseg de Ivaiporã, Jair Antônio Burato, causou surpresa que a Vara de Execução Penal de Londrina tenha transferido somente os presos com penas mais brandas. “Exatamente o oposto do que esperávamos, pois são os presos mais perigosos que causam tumultos e são os lideres nas tentativas de fugas”, ressalta Burato. Na semana passada, o Ministério Público (MP) da comarca de Ivaiporã, durante uma operação bate grade na carceragem, pediu que fossem realizadas periciais técnicas estruturais, de salubridade e segurança, pelo Corpo de Bombeiros e setor de engenharia da Prefeitura. A promotoria estuda pedir a intervenção da Cadeia Pública de Ivaiporã. 

A expectativa do Conseg, é que a transferência desses 12 presos não seja apenas uma estratégia para que a população fique mais calma com a situação da carceragem de Ivaiporã.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 08/12

ÂNGELO RODRIGUES, 70 anos

CALIFÓRNIA
ENACIR MARIA CARDOSO, 53 anos

JANDAIA DO SUL 08/12

MARIA DO ROSARIO DE SOUZA BORGES, 50 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60