MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Estudantes confessam assassinato de colega de classe e alegam que sofriam bullying

Dois adolescentes confessaram, durante 15 horas de interrogatório, o assassinato do colega de classe, João Vitor de Souza, 16 anos. O crime ocorreu na noite de sexta-feira (08/07), em Faxinal, no norte do Paraná. De acordo com a polícia, os dois menor

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.07.2016, 12:59:00 Editado em 09.07.2016, 13:10:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dois adolescentes confessaram, durante 15 horas de interrogatório, o assassinato do colega de classe, João Vitor de Souza, 16 anos. O crime ocorreu na noite de sexta-feira (08/07), em Faxinal, no norte do Paraná. De acordo com a polícia, os dois menores afirmaram que o homicídio foi motivado por bullying.

continua após publicidade

A vítima morreu no Hospital Municipal após ter sido agredida com 10 golpes de canivete na Rua Ismael Pinto Siqueira, a 50 metros de sua casa. O grupo havia saído de uma festa julina. Os agressores foram detidos na sequência e encaminhados à 53ª Delegacia Regional de Polícia (53ª DRP).

Segundo a polícia, os adolescentes contaram que mataram João por conta de uma rixa pessoal. Conforme relato dos autores durante interrogatório, a vítima  praticava bullying contra eles. A polícia apura a veracidade das informações relatadas pelos adolescentes. 

continua após publicidade

CRIME - Conforme informações do boletim de ocorrência da 6ª CIPM, a equipe de serviços realizava patrulhamento pela rua e se deparou com dois adolescentes de 15 anos agredindo a vítima que já se encontrava caída.  Quando foi dada voz de abordagem os suspeitos saíram correndo, um dos agressores foi detido pelos policiais em frente ao Hotel Pires.

Durante a fuga o outro adolescente ainda teria atacado um militar com um bastão, causando um ferimento na mão esquerda. Para se defender, o policial disparou um tiro que não atingiu o adolescente. O menor acabou detido na esquina da Rua Ismael Pinto Siqueira com José Martins Vieira, quando tentava se esconder debaixo de um carro.

BULLYING – O dia 7 de abril foi instituído como Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola pela Lei 3015/11. A medida determina práticas pedagógicas que envolva as instituições de ensino no debate do combate ao bullying e à violência escolar no Brasil. 

No Paraná, foi instituída a Lei nº 17. 335, de 10 de outubro de 2012, que fortalece o combate ao bullying nas escolas públicas e privadas do Estado. A lei estadual é similar à federal, trazendo mudanças quanto às competências das instituições de ensino e a elaboração de um plano de ação com medidas preventivas ao bulllying.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Estudantes confessam assassinato de colega de classe e alegam que sofriam bullying"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!