MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Patrulha Maria da Penha, coordenada pela GM, será implantada nesse mês

Acontece no próximo dia 20 de maio, a solenidade oficial de implantação da Patrulha Maria da Penha em Arapongas, através da assinatura do termo de cooperação técnica entre o município e o Tribunal de Justiça do Paraná.O evento será realizado no Auditório

Da Redação

·
Para fazer alguma denuncia ou obter maiores informações o telefone de contato da patrulha é o 153 (Foto: Divulgação/Assessoria de imprensa)
Icone Camera Foto por Reprodução
Para fazer alguma denuncia ou obter maiores informações o telefone de contato da patrulha é o 153 (Foto: Divulgação/Assessoria de imprensa)
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.05.2016, 09:18:00 Editado em 27.04.2020, 19:50:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Acontece no próximo dia 20 de maio, a solenidade oficial de implantação da Patrulha Maria da Penha em Arapongas, através da assinatura do termo de cooperação técnica entre o município e o Tribunal de Justiça do Paraná.

continua após publicidade

O evento será realizado no Auditório do Centro Administrativo a partir das 14 horas, com a presença de autoridades locais e do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Roberto Vasconcelos.

Também estará presente a desembargadora Denise Kruger Pereira, que é a responsável pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar.

continua após publicidade

Conforme uma das coordenadoras do projeto em Arapongas, GM Denice Amorim Almeida, o ato marca um momento muito importante na implementação das políticas protetivas aos direitos das mulheres no município.

Ela acrescenta que a Patrulha Maria da Penha, já conta com equipes treinadas e capacitadas para o trabalho de proporcionar sensação de segurança à mulher araponguense, estando inclusive em atuação, desde meados de abril passado.

“Em abril já realizamos 12 medidas protetivas, que é uma das formas de coibir a reincidência de violência doméstica e familiar, assegurando que toda mulher, usufrua de seus direitos fundamentais”, informou a coordenadora.

continua após publicidade

Durante o mês a Patrulha também atendeu 4 descumprimentos, seis visitas domiciliares, uma visita de retorno, 4 atendimentos na sede (Sestran), um encaminhamento de vítima à Delegacia de Polícia, 5 encaminhamentos para o CREAS e um encaminhamento para o Fórum.

Vítimas com medidas protetivas podem acionar a Patrulha Maria da Penha através do telefone 153.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Patrulha Maria da Penha, coordenada pela GM, será implantada nesse mês"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!