MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Agentes penitenciários voltam a dialogar com o governo 

Agentes penitenciários voltaram a dialogar com o governo após protesto hoje (23/02) de manhã no Centro Cívico de Curitiba. Depois da manifestação, que reuniu cerca de 3,2 mil integrantes da categoria, a diretoria do Sindicato dos Agentes Penitenciários

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.02.2016, 14:01:00 Editado em 27.04.2020, 19:52:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Agentes penitenciários voltaram a dialogar com o governo após protesto hoje (23/02) de manhã no Centro Cívico de Curitiba. Depois da manifestação, que reuniu cerca de 3,2 mil integrantes da categoria, a diretoria do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen), presidida por Petruska Niclevisk Sviercoski, participou de uma reunião com o líder do governo, deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli. Também participou do encontro o diretor geral do Departamento de Execução Penal (Depen), Luiz Alberto Cartaxo Moura.

continua após publicidade

De acordo com o Sindarspen, a reunião foi produtiva e a categoria voltou a dialogar com o governo, que assumiu o compromisso de levar à pauta a promoção dos agentes penitenciários, do nível I e II, e contratação de 160 agentes, para repor vagas, que estavam em abertas, do quadro de pessoal. Essas vagas são decorrentes de aposentadorias e exonerações.

Com o diálogo aberto, o sindicado garante que a possibilidade de greve está descartada para os próximos dias.

continua após publicidade

No protesto de hoje de manhã, os agentes reivindicaram a ampliação do quadro de funcionários em todas as regiões do Estado, através de contratação de aprovados no concurso realizado em 2013. Inclusive, o protesto contou com a presença de aprovados. Também reivindicam o cumprimento do plano de cargos e salários.

Segundo o Sindarspen, atualmente, 3, 2 mil agentes são responsáveis por cuidar da segurança de 20 mil detentos, que estão sob a tutela do sistema penitenciário. A categoria pede também a contratação de mais 1,6 mil agentes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Agentes penitenciários voltam a dialogar com o governo "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!