Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Agentes penitenciários voltam a dialogar com o governo 

Loading...

SEGURANÇA PÚBLICA

Agentes penitenciários voltam a dialogar com o governo 

Agentes penitenciários voltaram a dialogar com o governo após protesto hoje (23/02) de manhã no Centro Cívico de Curitiba. Depois da manifestação, que reuniu cerca de 3,2 mil integrantes da categoria, a diretoria do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen), presidida por Petruska Niclevisk Sviercoski, participou de uma reunião com o líder do governo, deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli. Também participou do encontro o diretor geral do Departamento de Execução Penal (Depen), Luiz Alberto Cartaxo Moura.

De acordo com o Sindarspen, a reunião foi produtiva e a categoria voltou a dialogar com o governo, que assumiu o compromisso de levar à pauta a promoção dos agentes penitenciários, do nível I e II, e contratação de 160 agentes, para repor vagas, que estavam em abertas, do quadro de pessoal. Essas vagas são decorrentes de aposentadorias e exonerações.

Com o diálogo aberto, o sindicado garante que a possibilidade de greve está descartada para os próximos dias.

No protesto de hoje de manhã, os agentes reivindicaram a ampliação do quadro de funcionários em todas as regiões do Estado, através de contratação de aprovados no concurso realizado em 2013. Inclusive, o protesto contou com a presença de aprovados. Também reivindicam o cumprimento do plano de cargos e salários.

Segundo o Sindarspen, atualmente, 3, 2 mil agentes são responsáveis por cuidar da segurança de 20 mil detentos, que estão sob a tutela do sistema penitenciário. A categoria pede também a contratação de mais 1,6 mil agentes.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 24/02

MARIA DE OLIVEIRA MARICATO, 74 anos
CACILDA LEITE DE SOUZA, 82 anos

IVAIPORÃ 23/02

MARIA JOSÉ PEREIRA, 90 ANOS
MARTA MARIA DA SILVA OLIVEIRA, idade não divulgada
SEBASTIANA RECHE RIBEIRO, 87 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1906 · 23/02/2017

06 27 33 39 40 60