Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sanepar pede uso racional da água para recuperar abastecimento em Apucarana

Loading...

MANUTENÇÃO

Sanepar pede uso racional da água para recuperar abastecimento em Apucarana

Sanepar faz obras de melhoria no sistema de abastecimento de Apucarana - imagem ilustrativa - (Foto: Divulgação/Sanepar)

Equipes de manutenção da Sanepar estão trabalhando para colocar, ainda hoje (8), a captação de água do Rio Caviúna, em Apucarana, em operação com 100% da sua capacidade. Os níveis dos reservatórios de água da cidade amanheceram bastante baixos e é preciso que a população faça uso racional do produto. Com esta colaboração, a expectativa é que o abastecimento seja normalizado na próxima madrugada. 

“Pedimos para os moradores adiarem a limpeza, muitas vezes necessária após as chuvas. Hoje não é o dia ideal para lavar calçadas e roupas e nem pensar na casa e nos carros polidos”, afirma o gerente regional de Apucarana, Luiz Carlos Jacovassi.
 
Ele lembra que a Sanepar está operando, desde o início da tarde de ontem, com 75% da capacidade do sistema de captação superficial.
 
Apenas 30% da cidade é atendida por poços, como os jardins Adriano Corrêa e Vila Reis, a região do Country Clube e o Distrito Pirapó, além dos bairros da região Norte, atendidos pelo Sistema Raposa. “Estamos utilizando caminhões-pipa para reforçar o abastecimento, atendendo escolas e hospitais e outros locais que dependem dele para o seu funcionamento. Por isso, apelamos para a população utilizar a água apenas para alimentação e higiene pessoal”, destaca Jacovassi.
 
RESERVAÇÃO – A captação de água do Rio Caviúna, em Apucarana, foi paralisada na madrugada desta quarta-feira (7) após uma pane elétrica em um dos motores. A reservação de água na cidade sofreu queda brusca já no início da manhã. Equipes da Sanepar e Copel trabalharam em conjunto para colocar a unidade para operar, ainda que de forma parcial.
 
O abastecimento ontem e hoje está mantido, mas com dificuldade. A pressão na rede está reduzida. “Estamos trabalhando para que ninguém fique sem água, monitorando 24 horas a distribuição para que a água chegue inclusive para as regiões mais altas e mais afastadas da região central”, ressalta.
 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias