MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Maia sobre Sérgio Moro: não sei se ele é candidato, mas tem reagido como político

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), avaliou nesta segunda-feira (01) que o ex-ministro Sergio Moro tem reagido "como um político" após sua saída do governo Bolsonaro. "Não sei se é candidato, acho que ele tem reagido como político

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.06.2020, 18:15:00 Editado em 01.06.2020, 18:19:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), avaliou nesta segunda-feira (01) que o ex-ministro Sergio Moro tem reagido "como um político" após sua saída do governo Bolsonaro. "Não sei se é candidato, acho que ele tem reagido como político, não sei se como candidato", afirmou em entrevista ao jornalista Tales Faria, do UOL.

continua após publicidade

Para Maia, se a reação política de Moro irá gerar uma candidatura é o "tempo quem vai dizer". "Mas que a reação dele tem sido política, sem dúvida nenhuma. Ele tem feito um confronto, tem tentado gerar alguma polarização dele com o presidente da República. Isso está dado", afirmou o presidente da Câmara.

Nesta segunda-feira, o presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar Moro ao acusá-lo de dificultar a posse e o porte de armas, o que demonstraria a falta de alinhamento do ex-juiz da Lava Jato com o seu governo. Moro deixou a pasta no dia 24 de abril, após Bolsonaro decidir trocar o comando da Polícia Federal. Ele acusa o presidente de tentar interferir indevidamente no órgão de investigação.

continua após publicidade

Em resposta às declarações dadas hoje por Bolsonaro, o ex-ministro afirmou que as ofensas do chefe do Executivo 'refletem o estilo populista, com sinais de autoritarismo' que tem caracterizado seu governo. Segundo Moro, as declarações de Bolsonaro 'apenas ilustram seu sentimento de inadequação'.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Maia sobre Sérgio Moro: não sei se ele é candidato, mas tem reagido como político"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!