MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Helena Witzel diz que operação da PF no Rio teve motivação política

Em nota, a advogada Helena Witzel, mulher do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), manifestou-se sobre as ações de busca e apreensão realizadas em seu escritório e em sua casa, nesta terça-feira (26), durante operação da Polícia Federal para

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.05.2020, 18:57:00 Editado em 26.05.2020, 19:01:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em nota, a advogada Helena Witzel, mulher do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), manifestou-se sobre as ações de busca e apreensão realizadas em seu escritório e em sua casa, nesta terça-feira (26), durante operação da Polícia Federal para investigar irregularidades em contratos de fornecedores com o governo do Estado do Rio. A advogada confirmou ter prestado serviços ao empresário Mário Peixoto, mas disse que a diligência não encontrou nada que pudesse comprovar irregularidades e classificou a operação como "imbuída de indisfarçada motivação política".

continua após publicidade

"Sobre a ação de busca e apreensão realizada no escritório e em sua atual residência, a advogada Helena Witzel, responsável pelo escritório HW Assessoria Jurídica, esclarece que: 1 - A diligência nada encontrou que pudesse comprovar alegações de seus requerentes", começa a nota. "2 - A HW Assessoria Jurídica prestou serviços para a empresa apontada pelo MPF, tendo recebido honorários, emitido nota fiscal e declarado regularmente os valores na declaração de imposto de renda do escritório; 3 - A advogada Helena Witzel reitera seu respeito às instituições, mas lamenta que a operação tenha sido imbuída de indisfarçada motivação política, sendo sintomático, a esse respeito, que a ação foi antecipada na véspera por deputada federal aliada do presidente Jair Bolsonaro", conclui o texto.

A deputada federal a que a advogada se refere é Carla Zambelli (PSL-SP), que na segunda-feira (25) disse em entrevista a uma emissora de rádio que "já tem alguns governadores sendo investigados pela Polícia Federal" e antecipou que haveria operações da PF.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Helena Witzel diz que operação da PF no Rio teve motivação política"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!