MAIS LIDAS
VER TODOS

Judiciário

CNJ afasta juíza Gabriela Hardt e outros três magistrados

Eles teriam descumprido ordens do Supremo Tribunal Federal (STF); entenda

Da Redação

·
Gabriela Hardt condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a 12 anos e 11 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro
Icone Camera Foto por Gil Ferreira/Agência CNJ/Reprodução
Gabriela Hardt condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a 12 anos e 11 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.04.2024, 14:09:59 Editado em 15.04.2024, 14:09:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Por decisão do corregedor nacional de Justiça, Luís Felipe Salomão, a ex-titular da 13ª Vara de Curitiba, Gabriela Hardt, e outros três magistrados que atuam no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF 4) foram afastados. Eles teriam descumprido ordens do Supremo Tribunal Federal (STF). A informação é do blog da jornalista Daniela Lima, apresentadora do Conexão GloboNews.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Níquel, lítio e satélites: alguns dos interesses de Musk no Brasil

Em 2019, Gabriela Hardt condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a 12 anos e 11 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ela sucedeu no cargo o ex-juiz e atual senador Sergio Moro (União-PR).

continua após publicidade

Os desembargadores afastados são Thompson Flores e Loraci Flores de Lima, além de Danilo Pereira Júnior, que atuou como substituto no TRF-4 e era atualmente o juiz titular da 13ª Vara Federal de Curitiba. Na época da Lava Jato, os três confirmaram todas as condenações do petista.

As decisões do corregedor serão analisadas agora pelos demais conselheiros do CNJ, em julgamento marcado para a terça (16).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "CNJ afasta juíza Gabriela Hardt e outros três magistrados"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!