MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

TRE cassa tempo de TV do PSOL por ataques a Alckmin; cabe recurso

THAIS BILENKY SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) cassou, nesta segunda-feira (21), o tempo de 2 minutos e 30 segundos de propaganda partidária gratuita do PSOL na televisão para o próximo semestre por peça con

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.08.2017, 20:10:09 Editado em 21.08.2017, 20:10:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

THAIS BILENKY

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) cassou, nesta segunda-feira (21), o tempo de 2 minutos e 30 segundos de propaganda partidária gratuita do PSOL na televisão para o próximo semestre por peça contra o governador Geraldo Alckmin (PSDB).

A representação foi proposta pelo diretório estadual do PSDB. Cabe recurso ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

continua após publicidade

Na propaganda, veiculada em fevereiro, o deputado estadual do PSOL Carlos Giannazi dizia que "o governo Alckmin está envolvido no roubo da merenda escolar, no fechamento de salas e turnos das escolas estaduais e também na demissão de milhares de professores. E há quem chame esse governador de santo".

O deputado estadual Raul Marcelo emendava: "A Lava Jato chega ao PSDB com Alckmin, sendo listado como santo pela Odebrecht. O PSOL segue firme no combate à corrupção e na defesa dos direitos sociais".

O relator do processo no TRE, Cauduro Padin, entendeu que o PSOL não observou a legislação eleitoral, que determina que propaganda se destina exclusivamente a questões do próprio partido.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "TRE cassa tempo de TV do PSOL por ataques a Alckmin; cabe recurso"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!