MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Secretária de Temer é orientada a não promover culto durante o expediente

GUSTAVO URIBE BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A comissão de ética da Presidência da República enviou recomendação à secretária de Política para Mulheres, Fátima Pelaes, para que ela não realize mais cultos evangélicos em seu gabinete administrativo durante o

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.08.2017, 19:55:03 Editado em 21.08.2017, 19:55:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

GUSTAVO URIBE

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A comissão de ética da Presidência da República enviou recomendação à secretária de Política para Mulheres, Fátima Pelaes, para que ela não realize mais cultos evangélicos em seu gabinete administrativo durante o horário de expediente.

Em março, a ex-deputada federal do PMDB realizou oração na sede do órgão, vinculado ao Ministério da Justiça. Segundo denúncia feita à comissão de ética, servidores da estrutura foram constrangidos a participar da cerimônia religiosa.

continua após publicidade

Segundo o presidente do órgão presidencial, Mauro Menezes, na recomendação, foi detalhado que não deve haver qualquer tipo de constrangimento aos funcionários públicos ou qualquer tipo de retaliação a quem se recusar a participar do culto religioso.

"E também que o gabinete da secretaria não seja usado para esse tipo de manifestação, que ocorra de preferência fora do horário de expediente", disse. "O exercício do cargo não pode ser utilizado para constrangimento", acrescentou.

Pelaes é evangélica, presidente do núcleo feminino do PMDB e a sua escolha foi criticada por movimentos em defesa do feminismo.

Ao assumir o posto, no ano passado, ela havia afirmado que a religião não iria interferir nas inciativas da secretaria.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Secretária de Temer é orientada a não promover culto durante o expediente"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!