MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

ATUALIZADA - Após acertar delação, Marcos Valério presta depoimento à Polícia Federal

CAROLINA LINHARES BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) - O publicitário Marcos Valério presta depoimento na Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (18), em Belo Horizonte, para esclarecer tentativas de frustrar sua delação premiada. O acordo de delação foi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.08.2017, 10:55:09 Editado em 18.08.2017, 10:55:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

CAROLINA LINHARES

continua após publicidade

BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) - O publicitário Marcos Valério presta depoimento na Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (18), em Belo Horizonte, para esclarecer tentativas de frustrar sua delação premiada.

O acordo de delação foi fechado com a PF no mês passado. O acerto ainda aguarda homologação no STF (Supremo Tribunal Federal).

continua após publicidade

Segundo delegado da PF, foram detectadas movimentações de citados na delação para cooptar testemunhas. Valério foi intimado para ajudar a esclarecer os fatos.

"Tivemos informações de que a organização criminosa envolvida nessa delação está agindo para criar obstáculos", disse Marcílio Miranda Zocrato, delegado regional de investigação e combate ao crime organizado em Minas Gerais.

"Investigados estão cooptando testemunhas. Os envolvidos estão se movimentando com a finalidade de não tornar efetiva a delação", completou.

continua após publicidade

O depoimento de Valério sobre a suposta obstrução de justiça será enviado ao STF.

O publicitário está preso em Sete Lagoas (MG) e chegou à sede da PF em BH por volta das 9h40.

Valério foi condenado a mais de 37 anos de prisão pelo escândalo do mensalão e é réu no mensalão tucano, esquema de desvios para a campanha de Eduardo Azeredo (PSDB) ao governo de Minas em 1998.

continua após publicidade

Em sua delação, Valério narra detalhes sobre a compra de apoio parlamentar no governo Lula e fala de caixa dois para campanhas presidenciais.

O acordo chegou a ser proposto para o Ministério Público de Minas Gerais e para a Procuradoria-Geral da República, mas não foi aceito.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Após acertar delação, Marcos Valério presta depoimento à Polícia Federal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!