MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

ATUALIZADA - OAB quer urgência em análise de impeachment

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Ordem dos Advogados do Brasil entrou nesta quinta-feira (17) com uma ação no Supremo Tribunal Federal para que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), analise o pedido de impeachment de Michel Temer apresentado pela e

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.08.2017, 20:35:11 Editado em 17.08.2017, 20:35:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Ordem dos Advogados do Brasil entrou nesta quinta-feira (17) com uma ação no Supremo Tribunal Federal para que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), analise o pedido de impeachment de Michel Temer apresentado pela entidade.

continua após publicidade

O afastamento dele foi solicitado à Casa em maio, dias após o início do caso JBS.

O presidente do conselho nacional da OAB, Claudio Lamachia, pede que Maia seja acionado para fazer andar no Legislativo a análise sobre a saída de Temer. O relator do caso no STF será Alexandre de Moraes, ex-ministro de Temer.

continua após publicidade

Pelas regras do Legislativo, o presidente da Câmara deve verificar se o pedido de impeachment atende aos requisitos e encaminhá-lo para uma comissão, que decide se ele terá seguimento.

Não está previsto em lei um prazo para que seja feita a análise, mas a OAB considera que a falta de providências "representa ato ilegal e omissivo e, ao final, revela grave violação aos preceitos constitucionais".

Maia não se manifestou sobre o assunto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - OAB quer urgência em análise de impeachment"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!