MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

ATUALIZADA - Pastor faz alerta sobre 'politicamente correto' a tucanos

ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Se apostarem no "politicamente correto", podem se prepar para "seguir seu caminho" em 2018, pois os valores evangélicos são "inegociáveis". Eis a mensagem que o pastor Silas Malafaia passou ao prefeit

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.08.2017, 20:35:11 Editado em 17.08.2017, 20:35:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Se apostarem no "politicamente correto", podem se prepar para "seguir seu caminho" em 2018, pois os valores evangélicos são "inegociáveis".

Eis a mensagem que o pastor Silas Malafaia passou ao prefeito João Doria e ao governador Geraldo Alckmin, engalfinhados numa guerra de bastidores para ser o próximo presidenciável tucano. Recado dado -e recebido com risadas pela dupla na quinta-feira (17), na abertura da ExpoCristã, feira do mercado evangélico.

continua após publicidade

A birra maior é com a "ideologia de gênero", disse Malafaia num palco com Doria e Alckmin. Indigesta para igrejas evangélicas em geral, a ideia prega que masculino e feminino são construções sociais, e não biológicas. Segundo esse raciocínio, ser hétero não seria natural ao ser humano.

A inclusão do termo no currículo escolar é combatida pela bancada evangélica na Câmara. Malafaia afirmou que noções como essa são "uma das maiores engenharias do diabo para destruir a família".

O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo lembrou que evangélicos e católicos representam a maioria da população brasileira (80%). "Como maioria num Estado de direito, vamos nos fazer prevalecer e isso é inegociável", disse.

continua após publicidade

O pastor Jabes Alencar brincou após Malafaia encerrar a fala: "Como ele está calmo... O Rivotril não estava vencido". Minutos antes, os tucanos tomaram café da manhã com o carioca -um "amigo", na definição do prefeito, que destacou "o privilégio de compartilhar a mesa ao seu lado".

Segundo Malafaia, os dois trocam mensagens no WhatsApp. Numa delas, em julho, ele aconselhou Doria a deixar o PSDB para driblar a batalha interna e concorrer em 2018.

A presença de Michel Temer (PMDB) estava confirmada no evento, e sua equipe inclusive já estava posicionada no local. Ele desistiu de ir na última hora por "motivos de segurança", resposta que a organização ouviu do staff presidencial.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Pastor faz alerta sobre 'politicamente correto' a tucanos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!