Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

ATUALIZADA - Acidente com navio no Porto de Santos derruba 45 contêineres no mar

Loading...

POLíTICA

ATUALIZADA - Acidente com navio no Porto de Santos derruba 45 contêineres no mar

KLAUS RICHMOND

SANTOS, SP (FOLHAPRESS) - Um acidente com o navio mercante Log-in Pantanal provocou a queda de 45 contêineres no canal do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (11). O tráfego de navegação ficou fechado por pouco mais de quatro horas.

O fato marcou, principalmente, uma série de flagrantes de furtos na região. Ao menos 11 pessoas foram detidas, encaminhadas para a delegacia sede de Guarujá e para a Polícia Federal, em Santos. Entre os principais conteúdos encontrados estão um grande número de aparelhos eletrônicos, mochilas e bicicletas.

As principais ações ocorreram com o auxílio de pequenas embarcações. Já no fim da noite, pessoas chegaram a pular em um dos canais de Santos para recuperar mercadorias.

A Log-in, dona do navio, disse que segundo o plano de carga nenhum dos 45 contêineres que caíram no mar tinham carga perigosa, que possa ameaçar o meio ambiente ou a saúde pública.

A empresa responsabilizou o mau tempo pelo desprendimento dos contêineres, mas informou que a ocorrência não acarretou pessoas feridas. Além disso, disse estar trabalhando junto a uma assessoria especializada na identificação e remoção dos materiais.

Segundo a Codesp (Companhia das Docas do Estado de São Paulo), a embarcação havia concluído suas operações em um dos terminais e retornava para a Barra, onde aguardava a atracação no terminal da Embraport. O acidente ocorreu entre 1h30 e 3h, no fundeadouro 3, fora do Porto Organizado.

A agência do navio foi acionada e um inquérito administrativo será instaurado para apurar as causas e responsabilidades. A Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) e a Praticagem seguem com levantamento para identificar o local exato da queda dos contêineres.

A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) foi acionada sobre a ocorrência e monitora procedimentos para retirada dos contêineres.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias