Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Joesley depõe e nega ter manipulado mercado de ações

Loading...

POLíTICA

Joesley depõe e nega ter manipulado mercado de ações

WÁLTER NUNES

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O dono do grupo J&F, controlador do frigorífico JBS, Joesley Batista, prestou depoimento nesta quarta (9) na Superintendência da Polícia Federal, em São Paulo, no âmbito da investigação sobre o suposto uso de informações privilegiadas em operações de vendas de ações da companhia.

Os executivos da J&F são acusados de manipular o mercado ao terem feito operações financeiras às vésperas da divulgação do acordo de delação premiada assinado por eles com o Ministério Público Federal, em maio. A notícia influenciou no preço das ações do grupo empresarial.

Joesley negou ao delegado Edson Fábio Garutti, que investiga o caso, que tenha manipulado o mercado e feito operações fora do padrão. O empresário prestou depoimento acompanhado do advogado Pierpaollo Bottini. Entrou na sede da Polícia Federal às 9h15 e deixou o local às 12h42.

Wesley Batista, irmão de Joesley e presidente da JBS, tem depoimento previsto para a tarde desta quarta. Segundo a reportagem apurou, ele também afirma que as operações feitas pelos executivos no grupo no mercado de ações eram usuais e não tinham nada de ilegal.

No dia 28 de julho, o vice-presidente corporativo da J&F, Francisco de Assis e Silva, também delator em acordo com a Procuradoria, prestou depoimento à Polícia Federal negando qualquer irregularidade nos negócios da companhia no mercado financeiro.

A JBS foi alvo de busca e apreensão na Operação Tendão de Aquiles, que investiga uso de informação privilegiada por parte das companhias.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias