MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Alckmin atuou em acerto de Aécio para Tasso seguir à frente do PSDB

THAIS BILENKY SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, participou à distância da conversa em que o senador Aécio Neves (MG) acertou a permanência do senador Tasso Jereissati (CE) na presidência interina do PSDB. Tasso e Aé

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.08.2017, 19:40:08 Editado em 03.08.2017, 19:40:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

THAIS BILENKY

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, participou à distância da conversa em que o senador Aécio Neves (MG) acertou a permanência do senador Tasso Jereissati (CE) na presidência interina do PSDB.

Tasso e Aécio se reuniram na manhã desta quinta-feira (3) em Brasília e Alckmin conversou por telefone de São Paulo com os dois durante o encontro. Ao final, eles anunciaram que Aécio permanece licenciado.

continua após publicidade

O governador paulista procurou acalmar os ânimos de Tasso, irritado com as articulações de Aécio.

A solução beneficiou Tasso, que saiu fragilizado da votação da denúncia contra o presidente Michel Temer na Câmara, na quarta-feira (2), em que 22 deputados votaram pelo arquivamento. Ele e o líder da bancada, Ricardo Tripoli (SP), são críticos à permanência do PSDB no governo.

Aécio, por sua vez, em meio à pressão para que renuncie imediatamente ao cargo, conseguiu ganhar tempo, ao anunciar que o partido definirá a nova Executiva até o final do ano. Por fim, ao falarem em prévias para a escolha do presidenciável tucano, Tasso e Aécio endossam um pleito de Alckmin.

Aécio se afastou da presidência do PSDB em maio, quando foi revelada conversa em que pede R$ 2 milhões a Joesley Batista, da JBS.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Alckmin atuou em acerto de Aécio para Tasso seguir à frente do PSDB"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!