Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Não merece resposta' acusação de que PSDB traiu Temer, diz Alckmin

Loading...

POLíTICA

'Não merece resposta' acusação de que PSDB traiu Temer, diz Alckmin

'Não merece resposta' acusação de que PSDB traiu Temer, diz Alckmin - Foto: Divulgação

THAIS BILENKY

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta quinta-feira (3) que "não merece nem resposta" a avaliação de que o PSDB traiu o presidente Michel Temer na votação de denúncia na véspera.

Segundo maior partido da base do governo, o PSDB foi a legenda aliada que deu, proporcionalmente, mais votos contrários ao presidente na quarta-feira (2). Dos 47 deputados tucanos, 21 votaram pelo prosseguimento da denúncia por corrupção passiva contra Temer.

"Não merece nem resposta isso, o PSDB tem compromisso como Brasil, com o povo brasileiro. Aliás, se dependesse de mim, lá no início, não teria nem participado do governo, embora deva ajudar", disse Alckmin a jornalistas em agenda na zona leste da capital.

Ele defender que a "grande capacidade de mobilização" demonstrada na véspera pelo governo "ocorra para aprovar as reformas".

Sobre a reforma política, Alckmin disse que o distritão é a "sepultura completa dos partidos".

"Vai tornar a campanha mais cara, uma corrida pelo Estado inteiro para ver quem são os 70 mais votados, não terá renovação", disse. "O que o Brasil precisa é o inverso: menos partidos, partidos programáticos e com disciplina. Se não tiver isso, vai ter crise política permanente, para isso precisa fazer a reforma."

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias