Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Presença de deputados é baixa por volta das 10h

Loading...

POLíTICA

Presença de deputados é baixa por volta das 10h

RANIER BRAGON E LAÍS ALEGRETTI

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Às 10h10 desta quarta (2), quando o advogado de Temer Antonio Cláudio Mariz falava na tribuna, apenas 151 deputados haviam registrado presença no plenário da Câmara.

Outros 74 já chegaram ao Congresso, mas ainda não fizeram o procedimento que possibilita a contagem dessa presença para o quorum (a identificação digital em alguma das bancadas do plenário).

Para que tenha início a votação, é preciso haver registro de presença no plenário de pelo menos 342 dos 513 deputados. Esse é o mesmo número necessário para que o STF seja autorizado a analisar a denúncia contra Temer.

Como quatro deputados não vão votar –Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara, e outros três que estão licenciados–, Temer precisa do apoio de 168 parlamentares (voto contra a denúncia, abstenção ou ausência) para barrar a acusação da Procuradoria-Geral da República.

ESTRATÉGIA

Um dos principais defensores do presidente Michel Temer, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS) critica a estratégia da oposição de não registrar presença para atrasar a votação. "Viraram fantasmas vagando pelo salão verde, cadáveres insepultos", disse.

"A oposição não tem nem perto do número de votos necessários para promover o afastamento do presidente. Quanto ao quorum, estou otimista, mas não vou dizer que tenho certeza. [...] A hora que a oposição aparecer, sofrerá derrota histórica", disse.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias