Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Coxinhas' fazem festa de aniversário para Sergio Moro

Loading...

POLíTICA

'Coxinhas' fazem festa de aniversário para Sergio Moro

WÁLTER NUNES

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Teve coxinha no aniversário do juiz federal Sergio Moro, que nesta terça (1º) completou 45 anos. Cerca de 20 apoiadores do magistrado se reuniram em frente ao prédio da Justiça Federal de Curitiba para cantar parabéns para o responsável pela Operação Lava Jato.

A festinha tinha início marcado para às 17h30, mas atrasou meia hora por conta do salgadinho que demorou a chegar. O petisco era essencial no evento. "Simbolicamente, os coxinhas estão com ele [Moro]", disse uma manifestante, segurando uma caixa de papelão com os acepipes.

Também teve bolo. Dois, um deles com o rosto do magistrado estampado em meio a uma bandeira do Brasil. Os manifestantes entregaram o bolo para os seguranças do prédio, que prometeram que ele chegaria até o gabinete de Moro.

A reportagem perguntou à assessoria do tribunal se a guloseima realmente chegou até a sala do juiz, mas não obteve resposta. Moro, no dia em que comemorou o 45º ano, aceitou a denúncia do Ministério Público Federal e tornou Lula réu no caso do sítio de Atibaia. No lado de fora do prédio, os autodenominados "coxinhas" soltaram bexigas verdes e amarelas com o número 45.

Moro também ganhou dos manifestantes um vaso de orquídea e uma bíblia. Senhoras empolgadas cantaram parabéns e inventaram um refrão: "Sergio Moro, você é nosso tesouro".

Também adaptaram um coro que ficou famoso na ocasião em que o petista José Dirceu foi preso, condenado no mensalão. "Moro, guerreiro, do povo brasileiro", diziam os apoiadores do juiz.

O evento era previsto para durar duas horas, mas não resistiu esse tempo todo. O aniversariante, afinal, não desceu. Deu bolo.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias