MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Lula devia dirigir ataques a 'parceiros de direita que o traíram', diz Erundina

JOSÉ MARQUES SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ex-prefeita de São Paulo pelo PT, a deputada Luiza Erundina (PSOL) disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não deveria dirigir seus "rompantes" à esquerda, mas aos "parceiros da direita com quem ele go

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.07.2017, 14:20:03 Editado em 26.07.2017, 14:20:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

JOSÉ MARQUES

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ex-prefeita de São Paulo pelo PT, a deputada Luiza Erundina (PSOL) disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não deveria dirigir seus "rompantes" à esquerda, mas aos "parceiros da direita com quem ele governou e que, no final, o traíram".

A crítica de Erundina, enviada em nota à Folha de S.Paulo, é uma resposta à entrevista de Lula concedida na quinta-feira (20) aos jornalistas Juca Kfouri, José Trajano e Antero Greco. Nela, o ex-presidente afirmou que "metade da frescura [do PSOL] vai acabar" quando eles "governarem a cidade do Rio de Janeiro".

continua após publicidade

"Eles vão perceber que não dá para a gente nadar teoricamente. Entra na água e vai nadar, porra", disse Lula, acrescentando que os integrantes do PSOL "se acham".

Em resposta, Erundina questiona se Lula "esqueceu a experiência do governo do PT na Prefeitura de São Paulo, ou, quem sabe, nunca reconheceu aquele governo como sendo do seu partido".

"Ali, 'entramos na água e nadamos', preservando os compromissos históricos do PT. Governamos a cidade com minoria na Câmara Municipal, isso porque para conseguirmos maioria teríamos que transigir eticamente, o que não é aceitável até mesmo em nome da governabilidade", criticou a deputada.

continua após publicidade

"Isso não é 'frescura', mas, sim, coerência e fidelidade aos compromissos da esquerda."

Depois da entrevista, o partido de Erundina publicou nas redes sociais uma lista de "13 frescuras do PSOL" e listou, entre elas, "não aceitar propina da Odebrecht" e "não compor com o PMDB".

Erundina governou São Paulo entre 1989 e 1992. Em 1997, ela deixa o PT e se filia ao PSB, partido que se desfiliou em 2016 para entrar no PSOL.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Lula devia dirigir ataques a 'parceiros de direita que o traíram', diz Erundina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!