MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

ATUALIZADA - Janot parabeniza Dodge por indicação e diz que fará transição 'clara'

REYNALDO TUROLLO JR. BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, parabenizou sua sucessora, a subprocuradora-geral Raquel Dodge, que assumirá a PGR (Procuradoria-Geral da República) em 18 de setembro, e disse que fará uma t

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.07.2017, 13:00:03 Editado em 25.07.2017, 13:00:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

REYNALDO TUROLLO JR.

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, parabenizou sua sucessora, a subprocuradora-geral Raquel Dodge, que assumirá a PGR (Procuradoria-Geral da República) em 18 de setembro, e disse que fará uma transição "clara e objetiva".

Janot e Dodge participam nesta terça (25) de sessão do Conselho Nacional do Ministério Público Federal (CSMPF) que vai votar a proposta orçamentária para a instituição em 2018.

continua após publicidade

"Gostaria de parabenizar a colega Raquel Dodge pela indicação ao cargo de procuradora-geral da República. Será a primeira mulher a comandar o Ministério Público. Temos as melhores expectativas, conhecemos o trabalho e desejamos todo o sucesso. Quero reafirmar que a Procuradoria-Geral da República se põe à disposição para uma transição clara, objetiva e que permita a continuidade dos trabalhos", afirmou Janot ao abrir a sessão.

Após a fala, os membros do conselho aprovaram a prorrogação da força-tarefa que atua no Rio em casos relacionados à Lava Jato por mais seis meses.

Em seguida, os conselheiros passaram a discutir a proposta orçamentária elaborada pela equipe de Janot. Sobre esse tema, Dodge enviou 40 questões a Janot na semana passada -numa ação vista como a primeira dela rumo à transição na cúpula do MPF.

continua após publicidade

A proposta de orçamento para o MPF no próximo ano prevê um total de R$ 3,84 bilhões, dos quais R$ 3,25 bilhões são com gastos obrigatórios (salários e benefícios, principalmente).

A discussão principal é sobre reajuste de salários de procuradores em 2018. A proposta de Janot não prevê reajuste, pois não haveria recursos disponíveis em razão da limitação imposta pela PEC 95, aprovada no ano passado e que impôs um teto de gastos para o serviço público.

No ofício a Janot, Dodge perguntou por que não havia previsão de reajuste salarial de membros da carreira em 2018.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Janot parabeniza Dodge por indicação e diz que fará transição 'clara'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!